Futebol Goleiro do Barça não comemorou falha do companheiro do United

Goleiro do Barça não comemorou falha do companheiro do United

'Depois do jogo, eu falei para o De Gea que somos todos humanos e que isso poderia ter acontecido comigo também', disse Ter Stegen, na Champions

Champions League

Ter Stegen entendeu que erro de De Gea poderia ter acontecido com ele próprio

Ter Stegen entendeu que erro de De Gea poderia ter acontecido com ele próprio

Reprodução / Twitter

O goleiro alemão Ter Stegen explicou que não comemorou o segundo gol do Barcelona diante do Manchester United, na última terça-feira (16), como uma forma de prestar solidariedade ao espanhol De Gea, companheiro de posição que falhou no lance. Segundo o defensor dos catalães, esse tipo de erro também poderia acontecer com ele.  

A jogada citada por Ter Stegen aconteceu logo aos 20 minutos do 1º tempo, quando o placar já era de 1 a 0 para os mandantes. Messi recuperou a bola no campo de ataque e avançou até a chutar, fraco, em direção ao gol. O goleiro do United tentou encaixar a bola mas, sem sucesso, sofreu o segundo gol do duelo.

O momento do gol pode ser observado no vídeo a seguir. Nele, é possível notar a torcida no Camp Nou em festa, enquanto o camisa 1 do Barça opta por beber água. 

"Depois do jogo, eu falei para o De Gea que somos todos humanos e que isso poderia ter acontecido comigo também. A verdade é que eu demorei para comemorar porque ele é da mesma posição que eu", explicou o alemão.

EUROPA: Cânticos racistas de torcedores da Lazio voltam a chocar na Itália

Ter Stegen passou por situação parecida em partida contra o Real Betis, em novembro do ano passado. Jogando em casa, o Barça foi derrotado por 4 a 3 e viu o seu goleiro espalmar a bola para dentro do gol no segundo tempo.

* Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Semana violenta! Relembre casos recentes de violência no futebol