Goleiro do Barça não comemorou falha do companheiro do United
'Depois do jogo, eu falei para o De Gea que somos todos humanos e que isso poderia ter acontecido comigo também', disse Ter Stegen, na Champions
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
O goleiro alemão Ter Stegen explicou que não comemorou o segundo gol do Barcelona diante do Manchester United, na última terça-feira (16), como uma forma de prestar solidariedade ao espanhol De Gea, companheiro de posição que falhou no lance. Segundo o defensor dos catalães, esse tipo de erro também poderia acontecer com ele.
Leia também
A jogada citada por Ter Stegen aconteceu logo aos 20 minutos do 1º tempo, quando o placar já era de 1 a 0 para os mandantes. Messi recuperou a bola no campo de ataque e avançou até a chutar, fraco, em direção ao gol. O goleiro do United tentou encaixar a bola mas, sem sucesso, sofreu o segundo gol do duelo.
O momento do gol pode ser observado no vídeo a seguir. Nele, é possível notar a torcida no Camp Nou em festa, enquanto o camisa 1 do Barça opta por beber água.
"Depois do jogo, eu falei para o De Gea que somos todos humanos e que isso poderia ter acontecido comigo também. A verdade é que eu demorei para comemorar porque ele é da mesma posição que eu", explicou o alemão.
EUROPA: Cânticos racistas de torcedores da Lazio voltam a chocar na Itália
Ter Stegen passou por situação parecida em partida contra o Real Betis, em novembro do ano passado. Jogando em casa, o Barça foi derrotado por 4 a 3 e viu o seu goleiro espalmar a bola para dentro do gol no segundo tempo.
* Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar
Semana violenta! Relembre casos recentes de violência no futebol