Futebol Goleiro brilha, Botafogo vence nos pênaltis e avança na Copinha

Goleiro brilha, Botafogo vence nos pênaltis e avança na Copinha

Lucas Barreto defendeu duas cobranças e foi o herói da equipe carioca; adversário nas oitavas será Resende-RJ ou Corinthians

  • Futebol | Do Live Futebol BR

De falta, Wendel Lessa marcou o gol do Botafogo no tempo normal

De falta, Wendel Lessa marcou o gol do Botafogo no tempo normal

Fabio de Paula/Botafogo

O Botafogo confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta sexta-feira (14). Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Alvinegro bateu o Taubaté por 4 a 3 na disputa de pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Lucas Barreto, que desfalcou o Glorioso nas duas últimas partidas devido à Covid-19. O arqueiro defendeu duas cobranças e confirmou o placar de 4 a 3 para a equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende.

No tempo regulamentar, o gol botafoguense saiu dos pés de Wendel Lessa, que tem atuado na lateral direita mesmo sendo volante de origem. Ele abriu o placar nos primeiros minutos, em linda cobrança de falta.

Já na reta final do segundo tempo, também em cobrança de falta, Romero, lateral-esquerdo do Taubaté, empatou a partida com uma bola indefensável no canto superior direito do goleiro alvinegro.

Com a vaga garantida, o Botafogo pega nas oitavas de final da competição o vencedor do confronto entre Resende e Corinthians. Os times jogam nesta sexta-feira, às 21h45.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas