Futebol Por vaga nas oitavas, Corinthians reencontra Resende na Copinha

Por vaga nas oitavas, Corinthians reencontra Resende na Copinha

Adversário no mata-mata foi derrotado na estreia corintiana; quem avançar vai encarar Botafogo-RJ ou Taubaté-SP na próxima fase

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians comemoram mais um gol na Copinha

Jogadores do Corinthians comemoram mais um gol na Copinha

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta sexta-feira (14) para mais uma batalha rumo ao décimo-primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 21h45, o Timãozinho encara o Resende-RJ, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela terceira fase da competição. 

O duelo eliminatório garante ao vencedor uma vaga nas oitavas de final do maior torneio de futebol júnior do Brasil. Pelo regulamento, em caso de empate no tempo normal, a disputa será nos pênaltis.

O duelo desta sexta contra os cariocas será uma reedição da partida de estreia das equipes na Copinha, quando Corinthians levou a melhor e venceu por 2 a 1.

A equipe do Parque São Jorge garantiu outras duas vitórias na fase de grupos, passando por River-PI e São José-SP, ambos pelo mesmo placar de 2 a 0. No primeiro mata-mata, vitória tranquila contra o Ituano: 5 a 0.

Já o time carioca avançou para a segunda fase como segundo no mesmo grupo 15, com quatro pontos ganhos. Além da derrota para o Timãozinho na estreia, o Resende venceu o São José-SP (3 a 0) e empatou com o River-PI (1 a 1). Depois, avançou ao superar o Fortaleza-CE nos pênaltis.

Para o duelo, o técnico corintiano, Diogo Siston, deve manter a mesma formação da última partida, provavelmente sem Luis Mandaca, que sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento e não enfrentou o Ituano.

O provável Corinthians para o jogo tem: Alan Gobetti; Léo Mana, Alemão, Robert Renan e Reginaldo; Vitor, Matheus Araújo, Guilherme Biro e Keven; Giovane e Felipe Augusto.

O vencedor deste duelo vai encarar, nas oitavas de final, quem passar de Taubaté x Botafogo, que se enfrentam às 11h desta sexta-feira (14).

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas