Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleira Lorena vai passar por cirurgia em joelho e está fora da Copa do Mundo

Jogadora fez um tratamento conservador, com medicamentos e repouso, mas método não funcionou, e cirurgia se fez necessária

Futebol|

Lorena foi eleita a melhor goleira do Brasileirão 2022
Lorena foi eleita a melhor goleira do Brasileirão 2022 Lorena foi eleita a melhor goleira do Brasileirão 2022

A técnica Pia Sundhage não para de acumular problemas na seleção brasileira. Nesta quinta-feira (30), a comandante soube que a goleira Lorena, do Grêmio e titular da equipe nacional, vai ter de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Ela deve se afastar dos gramados por pelo menos seis meses e está fora da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto.

Eleita a melhor goleira do Brasileirão de 2022, Lorena se firmou na seleção brasileira e foi um dos destaques no triunfo da Copa América, na Colômbia, competição na qual não sofreu nenhum gol.

Logo após a conquista do título, com 1 a 0 sobre a Colômbia, Lorena voltou para o Grêmio e sentiu uma instabilidade no joelho esquerdo. A avaliação do clube detectou um estiramento de alto grau. O tratamento convencional, com medicamentos e repouso, não surtiu efeito, e a cirurgia se fez necessária.

"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) do Grêmio comunica que a goleira Lorena, a lateral Sinara e a zagueira Nágela serão submetidas a procedimentos cirúrgicos após diagnósticos de lesões nos joelhos", informou o clube gaúcho nesta quinta-feira, ao revelar a lesão de outras duas atletas do grupo.

Publicidade

"A goleira Lorena, após estiramento grau 2 no joelho esquerdo, diagnosticado no início de março, foi submetida a novos exames clínicos e radiológicos que apontaram a necessidade de uma artroscopia, onde, se necessário, fará a correção do ligamento cruzado anterior (LCA). O procedimento será agendado para a próxima semana. A atleta vinha realizando um tratamento conservador indicado para o momento, devido a exames clínicos e radiológicos inconclusivos."

O tempo de recuperação de uma artroscopia gira em torno de três a seis meses, mas a goleira deve fazer a reconstrução total do ligamento, o que pode até aumentar o tempo de recuperação, e aí o retorno seria somente em 2024. A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, passou por um procedimento semelhante há duas semanas.

Publicidade

Na terça-feira (28), a técnica Pia Sundhage já havia cortado a meia Duda Sampaio, do Corinthians, para a Finalíssima, no dia 6 de abril, diante da Inglaterra, e para o amistoso com a Alemanha, no dia 11. A jogadora está com um problema muscular no adutor da coxa esquerda. Para a vaga, foi chamada a também corintiana Luana.

Debinha se firma como sucessora de Marta e assume papel de líder na seleção feminina

" gallery_id="63f64dba43527fe56a000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/goleira-lorena-vai-passar-por-cirurgia-em-joelho-e-esta-fora-da-copa-do-mundo-30032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.