Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleada do Galo é uma das maiores em semifinal de Copa do Brasil

Apenas Grêmio, em 1989, e Corinthians, em 1995, venceram por placares mais elásticos do que o Atlético-MG contra o Fortaleza

Futebol|Do R7

O Atlético-MG atropelou o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (20), por 4 a 0, no Mineirão, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Essa goleada é a terceira maior já aplicada nessa fase da competição, e a maior se considerar apenas os jogos de ida.

A maior goleada da semifinal da Copa do Brasil aconteceu na primeira edição da competição, em 1989. Jogando em casa, o Grêmio venceu o Flamengo por 6 a 1, após empatar em 2 a 2 no jogo de ida. Os gaúchos terminaram campeões em cima do Sport.

Seis anos depois, o Corinthians foi o responsável pela segunda maior goleada nessa fase do torneio. Na partida de volta, o time paulista ganhou de 5 a 0 do Vasco, e garantiu a vaga na final após ter vencido por 1 a 0 a primeira partida. Na final, o Alvinegro levou o título contra o Grêmio.

Leia também

Em outras duas edições, houve 4 a 0 na semifinal da Copa do Brasil. A primeira, em 1999, o Internacional venceu o Juventude, o Vitória aplicou a goleada contra o Atlético-GO. Os dois placares foram anotados nas partidas de volta.

Publicidade

O Atlético-MG já fez quatro gols em uma semifinal do torneio. Em 2014, o Galo reverteu uma derrota por 2 a 0 diante do Flamengo, e foi para a final da competição vencendo por 4 a 1 na partida de volta. Esse foi o ano do título atleticano, batendo o Cruzeiro na final.

Atlético-MG goleou o Fortaleza nesta quarta (20)
Atlético-MG goleou o Fortaleza nesta quarta (20) Atlético-MG goleou o Fortaleza nesta quarta (20)

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 4 a 0, no Mineirão, e largou na frente no confronto de semifinal da Copa do Brasil. A partida de volta acontece na próxima quarta, no Castelão, com Galo com boa vantagem para garantir a vaga na final da competição.

São Paulo tem mais chances de G6 do que cair: as contas do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.