Campeonato Brasileiro

Futebol Goiás recebe RB Bragantino com missão de reagir no Brasileirão

Goiás recebe RB Bragantino com missão de reagir no Brasileirão

Situação do time de Bragança Paulista também inspira cuidados; ambos os times terão mudanças nas escalações

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Nicolas deve ir a campo em busca de gol para o Goiás neste sábado

Nicolas deve ir a campo em busca de gol para o Goiás neste sábado

Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás recebe o RB Bragantino neste sábado (28), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO. A partida abre a oitava das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Apenas décimo quinto colocado, com oito pontos, o Goiás perdeu seu compromisso mais recente na competição: 1 a 0 para o Flamengo, no último sábado (21), no Maracanã.

Os donos da casa precisam de um triunfo para não seguir flertando com a zona de rebaixamento. Não contam com Pedro Raul, suspenso, além de Hugo e Luiz Felipe, machucados. Por outro lado, o atacante Nicolas deve ser titular pela primeira vez no Brasileirão – e o zagueiro Reynaldo César já superou lesão muscular.

Os visitantes

O Bragantino, 13º colocado, com nove pontos, também vem de tropeço, mas em sua primeira Libertadores: 3 a 0 para o Nacional na terça (24), no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. O Massa Bruta deu adeus à competição continental segurando a lanterna do grupo C, com cinco pontos.

Sem o lateral-esquerdo Ramon, suspenso, o Braga também amarga as ausências do zagueiro e capitão Léo Ortiz, que está com a Seleção Brasileira; do atacante Ytalo, que trata de uma tendinite; e do meia Hyoran, machucado. E mais: o zagueiro Realpe também está fora por conta de desconforto muscular.

Voltam a ser relacionados o lateral-esquerdo Luan Cândido e o volante Raul, poupados no último duelo pela Libertadores, além do atacante Gabriel Novaes, recuperado de dor no púbis.

O time visitante precisa reencontrar o caminho das vitórias: nos últimos seis jogos da temporada, empatou dois e perdeu quatro.

Retrospecto

O último confronto entre Goiás e RB Bragantino, contudo, foi bom para a equipe de Bragança Paulista: vitória por 2 a 1, de virada, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Goiânia, em 20 de abril.

Na linha do tempo, já foram 17 duelos: oito vitórias para o Goiás, seis para o Braga e três empates.

FICHA TÉCNICA
Goiás x RB Bragantino
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Data e hora: sábado (28/5), às 16h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: André da Silva Bittencourt (RS)

GOIÁS: Tadeu; Caetano, Reynaldo César e Sidiney; Diego, Caio Vinicius, Matheus Sales, Elvis e Dadá Belmonte; Apodi e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Renan, Natan e Luan Cândido; Raul, Jadsom e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Alerrandro (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri. Técnico: Maurício Barbieri.

Com Paulinho presente e 'loucura' de Nenê, veja a festa do Vasco após nova vitória na Série B

Últimas