Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Goiás demite Armando Evangelista e será comandado por auxiliar até final do Brasileirão

Gota d'água para diretoria foi a derrota por 2 a 0 para o Galo, que afundou ainda mais o Esmeraldino na zona de rebaixamento

Futebol|Do R7


Fim da linha para Armando Evangelista no Goiás
Fim da linha para Armando Evangelista no Goiás

Com mínimas chances de evitar o rebaixamento à Série B, o Goiás resolveu dar uma cartada na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (14), o Esmeraldino demitiu o técnico Armando Evangelista e toda sua comissão técnica. O auxiliar técnico permanente, Leandro Campos, assume o cargo até o final da temporada com a missão de impedir à queda para a segunda divisão.

Nos últimos 26 jogos, o Goiás sofreu 11 derrotas, empatou nove e venceu apenas seis, com aproveitamento total de 34%, insuficiente para ficar fora das últimas posições. No momento, o Goiás soma 35 pontos e ocupa a 18ª posição. Só fica à frente do rebaixado América-MG (21) e do Coritiba (29), outro time ameaçado pela queda.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Evangelista também acumulou a eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, vítima do Estudiantes, da Argentina.

O português de 50 anos deixa o clube acompanhado de sua comissão técnica formado por portugueses: Antônio Machado, auxiliar técnico, Filipe Feitas, preparador físico e Helder Coutinho, preparador de goleiros Helder Godinho, além de André Balinha, analista de desempenho.

Após perder para o Atlético-MG por 2 a 0, no domingo, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada, o Goiás só volta a campo no dia 27 de novembro, quando vai enfrentar o Cruzeiro pela 35ª rodada, na Serrinha, em Goiânia (GO). Depois terá apenas mais três jogos para atingir, pelo menos a marca de 45 pontos: Grêmio (fora), Fortaleza (fora) e América-MG (casa).

Scarpa de volta ao Brasil? Confira quem são os jogadores que podem pegar carona com o ex-Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.