Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gerson volta de lesão, joga 90 minutos e se destaca em nova função

Titular como segundo volante em sua primeira passagem pelo Flamengo, meia tem atuado mais avançado com Sampaoli

Futebol|Do Live Futebol BR

Gerson comemora um dos oito gols do Flamengo contra o Maringá pela Copa do Brasil
Gerson comemora um dos oito gols do Flamengo contra o Maringá pela Copa do Brasil Gerson comemora um dos oito gols do Flamengo contra o Maringá pela Copa do Brasil

O Fla-Flu da última terça-feira (16), pela Copa do Brasil, marcou o retorno de Gerson ao time titular do Flamengo. Voltando de lesão muscular na coxa, o meia jogou os 90 minutos e se destacou jogando mais avançado.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Diante do Fluminense, Thiago Maia e Erick Pulgar formaram a dupla de volantes titular. A formação permitiu que Gerson jogasse mais adiantado e aberto pela esquerda, praticamente ao lado de Arrascaeta e Everton Ribeiro, com Gabigol sendo a referência no ataque.

Publicidade

Leia também

A função não é novidade para Gerson, sobretudo desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando do Flamengo. Os dois trabalharam juntos no Olympique de Marselha entre 2021 e 2022, quando o meia atuou mais avançado, por vezes como um ponta esquerda de fato, e viveu a fase mais artilheira da carreira.

Nos quatro jogos em que Gerson jogou sob comando de Sampaoli no Rubro-Negro, em três ele jogou como meia, à frente de Thiago Maia e Gerson ou Pulgar. A exceção foi na goleada por 8 a 2 contra o Maringá, pela Copa do Brasil, quando a equipe precisava reverter a derrota por 2 a 0 na ida. Na ocasião, Everton Cebolinha e Everton Ribeiro formaram a dupla de meias, com Gabigol e Pedro jogando juntos.

Publicidade

A função de Gerson é uma das decisões que Sampaoli terá de tomar quando tiver o elenco inteiro à disposição, com Pedro recuperado de lesão e Everton Cebolinha sem restrições. Everton Ribeiro tem sido o primeiro a sair do meio para a frente e em teoria daria lugar a Pedro, mas a segunda vaga continuaria em aberto.

Semifinalista da Champions, Benzema vive vida polêmica e luxuosa fora dos gramados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.