Ele está de volta. Gerson foi apresentado no Flamengo nesta quinta-feira (5). Uma apresentação de um jogador já conhecido da torcida flamenguista, mas que volta mais maduro, conforme palavras do próprio jogador.
O volante foi contratado junto ao Olympique de Marselha, da França. Mesmo clube que o Fla vendeu o jogador ainda em 2021. Pelo clube francês, foram 61 jogos e 13 gols marcados.
"Estou muito feliz em estar de volta a minha casa. Falaram em frustração... (passagem na França) É uma coisa que eu acho que não teve. Fizemos grandes coisas lá. Em número de participações foi meu melhor momento na carreira, nos classificamos para a Champions League. Eu não vejo frustração nenhuma, fui bem, mas infelizmente eu não tive um bom convívio com o treinador que chegou", comentou.
Gerson em apresentação no Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo"Nós mesmos brasileiros erramos muito nesse sentido, porque nós temos sempre os melhores jogadores e ajudamos muito os europeus indo para lá. Nós mesmos criticamos o nosso futebol, e podíamos fazer aqui um futebol de elite. E sempre se fala que voltar para o Brasil é um tiro no pé, e isso dá força para eles falarem mal do nosso futebol", adicionou.
Gerson destacou que o tema na Europa o tornou ainda mais "coringa". Ele recebeu o apelido por poder jogar em várias posição e dar a impressão de estar em todas as partes do gramado.
"Mais coringa do que nunca. O que esse clube pede é raça e muita vontade de jogar, sempre estar disposto a ajudar os companheiros, é o que eu falo, até de lateral esquerdo eu joguei lá. E eu sempre busco aprender alguma coisa, e tive essa oportunidade lá. O Gerson hoje é mais focado, mais maduro e com a cabeça de ganhar sempre pelo Flamengo", completou.
Endrick, Jesus e Antony são alguns dos craques revelados nas últimas edições da Copinha; relembre