Gerente do Corinthians, Alessandro é suspenso por chutar a porta da sala do VAR
Presidente do STJD, José Perdiz suspendeu o dirigente de forma preventiva por 30 dias
Futebol|Do Live Futebol BR
Alessandro Nunes foi suspenso preventivamente pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter chutado a porta da sala do VAR durante o jogo entre Corinthians e Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Indignado com o pênalti não marcado em cima de Matheus Bidu logo no início da partida, o gerente de futebol do Corinthians tentou invadir a sala do VAR durante o intervalo e precisou ser contido por seguranças.
Leia também
A tentativa de invasão e os xingamentos na zona mista, também durante o intervalo, foram relatados na súmula pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.
Denunciado em quatro artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), Alessandro Nunes foi suspenso preventivamente por 30 dias ou até a realização do julgamento. Assim, o dirigente não poderá acompanhar a delegação do Corinthians na reta final do Brasileirão.
"Neste sentido, restou-se evidente que as condutas do Sr. ALESSANDRO MORI NUNES, gerente de futebol da equipe do Corinthians, são de extrema gravidade e devem ser reprimidas preventivamente conforme pedido da Procuradoria. O Pleno deste Tribunal tem sido rigoroso com qualquer tipo de agressão, seja esta física ou verbal", disse o presidente do STJD, José Perdiz, em seu despacho.
Homem forte do futebol corintiano desde 2021, Alessandro Nunes já comunicou que não vai continuar no clube depois dessa temporada, independente do resultado da eleição presidencial marcada para sábado (25).
Brasil e Argentina se enfrentam no Maracanã com muito mais que os três pontos em jogo