Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Zinho analisa chances de título de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

A briga pelo topo do Brasileirão ganhou novo capítulo após a 24ª rodada. O Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 1, enquanto o Flamengo...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Zinho (Foto: Reprodução/Instagram)

A briga pelo topo do Brasileirão ganhou novo capítulo após a 24ª rodada. O Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 1, enquanto o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Vasco. Com isso, o clube paulista superou o rival nas projeções de título e encostou na pontuação.

Com esse cenário, na ESPN, Zinho ponderou sobre a leitura de “pontos perdidos” e apontou dificuldades no caminho alviverde, especialmente no clássico na Vila Belmiro.

“Quando o Palmeiras jogar contra o Juventude, o Flamengo vai jogar contra o Sport. Os dois vão jogar nessa rodada. O jogo que está atrasado na comparação é contra o Santos, na Vila Belmiro, que não é fácil. Acho que é jogo complicado”.

O Alviverde dispõe de um jogo a menos que o Flamengo e, na teoria, pode assumir a ponta se vencer o duelo adiado da 12ª rodada contra o Juventude.


O Rubro-Negro também tem um compromisso pendente, contra o Sport. Os adiamentos ocorreram porque Palmeiras e Flamengo disputaram a Copa do Mundo de Clubes entre junho e julho.

O ex-jogador reforçou que mantém o Flamengo como líder até que os jogos pendentes sejam disputados.


“No momento, o Flamengo ainda é o líder. Eu não vou por essa (linha) de pontos perdidos. O Palmeiras tem que jogar e ganhar do Santos. Aí sim vira líder. Nessa rodada que vai pegar o Juventude, o Flamengo pega o Sport e tem um time muito superior ao Sport, mesmo fora de casa. A última derrota do Flamengo foi contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, no Maracanã”.

Ele também destacou uma vantagem rubro-negra no segundo turno. “O Flamengo tem uma vantagem também. Ele joga contra os concorrentes (ao título) no Maracanã. Joga contra Cruzeiro e Palmeiras no Maracanã.”


Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Palmeiras tem 40,3% de chance de ser campeão, contra 32,6% do Flamengo. O Cruzeiro também corre pelo topo da tabela e aparece com 23,8% de chances à taça. Essa é a primeira vez que o time de Filipe Luís não é o favorito desde que assumiu a liderança na 16ª rodada. O Flamengo lidera com 51 pontos; o Cruzeiro tem 50, e o Palmeiras, em terceiro, soma 49.

Enquanto isso, o Palmeiras direciona o foco para a Libertadores. O time enfrenta o River Plate nesta quarta-feira (24 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), pela volta das quartas de final. Na ida, venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.

No recorte atual, o Flamengo tem 51 pontos, o Cruzeiro 50 e o Palmeiras 49, com um jogo a menos. As chances projetadas pela UFMG apontam 40,3% para o Palmeiras e 32,6% para o Flamengo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.