Veja quem volta ao Flamengo para enfrentar o Estudiantes pela Libertadores
Nesta quinta-feira (18), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário...
Gávea News|Do R7

Nesta quinta-feira (18), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Disney+. Na semana, torcedores acompanham a preparação rubro-negra e as atualizações médicas.
O Flamengo não terá força máxima para o confronto, e o técnico Filipe Luís lida com dúvidas na montagem do time, devido aos problemas físicos. Por outro lado, o treinador tem o retorno de Léo Ortiz, que volta ao time. O zagueiro não atuou contra o Juventude porque estava suspenso.
Em relação aos jogadores sob os cuidados do departamento médico, Alex Sandro segue em tratamento de lesão na panturrilha esquerda, que aconteceu no jogo contra o Vitória. O lateral realiza atividade em campo com a fisioterapia, sendo baixa confirmada.
Jorginho está fora desde a partida contra o Grêmio, antes da Data-Fifa. Ele sentiu incômodo após a goleada sobre o Vitória, tratou e voltou a sentir. Agora, sem dor, faz trabalho no campo com a fisioterapia, mas ainda não há previsão de retorno.
Bruno Henrique ficou fora da vitória sobre o Juventude por incômodo na coxa. O exame não apontou lesão, e o departamento médico optou por poupá-lo. O atacante é dúvida.
Varela retornou mais da seleção do Uruguai com pubalgia e não atuou contra o Juventude. Nesta terça-feira (16), ele treinou de forma parcial com o grupo. Contudo, segue em avaliação do departamento médico e também é dúvida.
Pulgar se recupera de cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Ele se lesionou diante do Bayern no Mundial de Clubes. Por ora, está em fase final de tratamento, sem previsão de retorno. Por outro lado, apesar das ausências, Filipe conta com o retorno de Léo Ortiz, que volta de suspensão.
A partida de ida das quartas da Libertadores acontece no Maracanã, nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta está marcado para a próxima semana, em La Plata, na Argentina.