Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Um ano sem gols? Jejum de Hulk no Brasileirão chama atenção no Atlético-MG

Hulk, ídolo do Atlético-MG, se aproxima de um ano sem marcar com a bola rolando no Brasileirão. O time enfrenta o Botafogo neste sábado...

Gávea News|Do R7

Hulk - Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético)

Hulk, ídolo do Atlético-MG, se aproxima de um ano sem marcar com a bola rolando no Brasileirão. O time enfrenta o Botafogo neste sábado (20), no Nilton Santos, pela 24ª rodada, às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

A última vez que o camisa 7 balançou as redes dessa forma na Série A foi em 22 de setembro de 2024. Na Arena MRV, ele saiu do banco e fechou a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, após assistência de Deyverson.

Desde então, Hulk disputou 26 jogos pelo Brasileirão e marcou seis gols, todos em lances de bola parada. Ele fez três contra o Palmeiras e também marcou diante de Grêmio, Mirassol e Bahia.

Ao todo, foram três gols de falta, dois de pênalti e um olímpico nesse recorte. Contra o Palmeiras, ele anotou dois em cobranças de falta no mesmo jogo, mas o Atlético foi derrotado.


Além do recorte no Brasileiro, o atacante vive um jejum de sete partidas sem marcar. Na temporada, Hulk soma 16 gols, distribuídos em sete no Campeonato Mineiro, quatro no Brasileirão, dois na Copa do Brasil e três na Copa Sul-Americana.

No clube, Hulk chegou a 130 gols, sendo 60 no Brasileirão, o que o coloca como maior artilheiro do Atlético na era dos pontos corridos. Aliás, ele acumula 498 gols na carreira, número próximo da marca de 500.


Por outro lado, ele também contribuiu com passes: foram cinco assistências no período analisado no Brasileiro. O contexto coletivo pesou, afinal o Atlético venceu apenas oito de 34 partidas desde o 3 a 0 sobre o Bragantino.

A fase do time também é citada no campeonato. O Atlético ainda não venceu com Jorge Sampaoli, soma seis jogos sem triunfo e ocupa o 13º lugar, com 25 pontos. Além disso, Hulk nunca marcou contra o Botafogo em seis partidas, e o Vitória — clube que o revelou — também não sofreu gols dele, em dois confrontos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.