Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Torcida do São Paulo critica venda feita pelo clube

Dois jovens formados nas categorias de base do São Paulo foram protagonistas em jogos disputados na quinta-feira (2), por competições...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Casares, presidente do São Paulo, durante entrevista para a ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Dois jovens formados nas categorias de base do São Paulo foram protagonistas em jogos disputados na quinta-feira (2), por competições da UEFA. William Gomes marcou para o Porto na Europa League, enquanto Lucas Ferreira balançou as redes pelo Shakhtar Donetsk na Conference League. Ambos têm 19 anos e deixaram o clube paulista recentemente.

No Estádio do Dragão, o Porto venceu o Estrela Vermelha por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. William Gomes abriu o placar logo aos oito minutos, convertendo pênalti sofrido por Gul.

Foi o quarto gol do atacante em quatro partidas com a camisa da equipe portuguesa. Pepê, outro brasileiro, deu assistência para Mora garantir o triunfo nos minutos finais.

Na Escócia, o Shakhtar Donetsk superou o Aberdeen por 3 a 2. Após um empate no primeiro tempo, Lucas Ferreira marcou de cabeça o segundo gol da equipe ucraniana, aos nove minutos da etapa final.


Foi o primeiro gol do ex-são-paulino desde sua chegada ao clube em agosto. O resultado foi confirmado com um terceiro gol marcado por Pedrinho, antes de os escoceses descontarem.

Críticas às saídas precoces


Os dois gols marcaram também uma nova onda de críticas à diretoria do São Paulo nas redes sociais. Torcedores lamentaram as vendas prematuras dos atletas, ironizando as decisões da gestão comandada por Julio Casares.

"Gol de William Gomes e Lucas Ferreira no mesmo dia. Autoexplicativo", publicou um torcedor. Outro completou: "Parabéns aos gestores do São Paulo pelas vendas".


As manifestações também chegaram à imprensa. O jornalista Gabriel Fuh, que acompanha de perto as categorias de base do São Paulo, considerou a negociação de William Gomes como o maior erro da atual administração.

“A gestão do São Paulo não é um pouco ruim. É muito. Eles reclamaram da dívida, mas dobraram ela, chegaram a um déficit de R$ 300 milhões em apenas um ano. [...] A diretoria é a única culpada pelo presente e pelo futuro perigoso que se desenha”, disse ao portal Arquibancada Tricolor.

Contexto das transferências

William foi negociado com o Porto em janeiro de 2025. Desde então, vem sendo destaque sob o comando de Francesco Farioli, técnico da equipe portuguesa. Lucas Ferreira, por sua vez, deixou o São Paulo no meio do ano e rapidamente conquistou espaço no Shakhtar.

Próximos compromissos

O Porto volta a campo pela Europa League na quinta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest, na Inglaterra. Já o Shakhtar Donetsk ainda aguarda definição da tabela da Conference League para confirmar o próximo adversário.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.