Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Saiba a data da próxima convocação da Seleção sob comando de Ancelotti

A CBF anunciou que Carlo Ancelotti convocará a seleção brasileira na quarta-feira (01 de outubro), às 15 horas (horário de Brasília...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Ancelotti (Foto: @rafaelribeirorio I CBF)

A CBF anunciou que Carlo Ancelotti convocará a seleção brasileira na quarta-feira (01 de outubro), às 15 horas (horário de Brasília). A divulgação ocorrerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A lista atenderá aos amistosos na Ásia.

Os jogos amistosos também fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, o roteiro repete a prática adotada antes do Mundial do Catar, em 2022, quando a Seleção também enfrentou adversários asiáticos em amistosos.

O duelo contra a Coreia do Sul está marcado para sexta-feira (10 de outubro), às 8 horas (horário de Brasília), em Seul. A partida abre a janela de compromissos da equipe principal.

Já o confronto com o Japão acontecerá na terça-feira (14 de outubro), às 7 horas e 30 minutos (horário de Brasília). O jogo será no Estádio Nacional de Tóquio, pela tradicional Copa Kirin.


Em 2022, o Brasil venceu o Japão por 1 a 0, em amistoso de junho, no mesmo estádio. O gol foi marcado por Neymar, em partida que encerrou a série de testes na Ásia naquele período.

Já contra a Coreia do Sul, o encontro mais recente ocorreu nas oitavas de final da Copa de 2022. O Brasil ganhou por 4 a 1, com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá.


Em novembro, a Seleção fará mais dois jogos contra equipes africanas. Entretanto, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre adversários e locais dessas partidas.

Na última convocação das Eliminatórias, houve o retorno de Lucas Paquetá, após absolvição em caso de apostas esportivas. Também ocorreu a primeira chamada de Kaio Jorge, do Cruzeiro, então artilheiro do Brasileirão. Entre os goleiros, apareceram Alisson, Bento e Hugo Souza. Marquinhos e Gabriel Magalhães estavam entre os defensores. Richarlison, Raphinha e Gabriel Martinelli figuraram no ataque.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.