Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Reforço recém-chegado ao Santos ganha moral com Vojvoda

O zagueiro Adonis Frías ganhou moral em sua estreia como titular do Santos, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela 24ª rodada...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Bandeirinha do Santos na Vila Belmiro (Foto: Bruno Vaz/SFC)

O zagueiro Adonis Frías ganhou moral em sua estreia como titular do Santos, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão. Escalado de forma inédita entre os 11 iniciais, o argentino iniciou a jogada para o gol de Guilherme na etapa final do clássico.

Frías já havia atuado como reserva utilizado no empate com o Atlético-MG, pela rodada anterior. Mas a sensação de ser titular foi, segundo o próprio, uma emoção distinta, especialmente por ter sido na casa do Peixe. 

"Eu tinha muita vontade de jogar aqui na Vila Belmiro. Assim que cheguei no clube já me levaram para conhecer a história do Santos FC no Memorial e estava muito ansioso pela estreia com a nossa torcida", iniciou.

Por fim, não escondeu a euforia com a nova realidade: "A chegada ao estádio com os torcedores nos apoiando fora do ônibus, estava sentindo falta de viver essa adrenalina do futebol sul-americano. Aqui no Brasil é muito parecido com a Argentina. Foi tudo muito bonito e melhor ainda conseguir a vitória no clássico".


A concorrência por vaga inclui Luan Peres, Luisão, Alexis Duarte, Zé Ivaldo e João Basso. Este último está em recuperação de lesão, enquanto o primeiro vem sendo titular.

Frías chegou para intensificar ainda mais a disputa por posição e assinou um contrato até dezembro de 2028. Para ele, a chegada ao Peixe representa o "maior desafio" da carreira. 


"É o maior desafio da minha carreira pelo momento, pela situação e pelos jogadores ao lado. Espero estar à altura", disse em sua apresentação ao clube. 

Com o triunfo, o Santos de Frías chegou a 26 pontos e ocupa a 14ª posição do Brasileiro. A equipe agora enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo (28), às 18h30, no estádio Cícero de Souza Marques.


Adonis Uriel Frías nasceu em Florencio Varela, na Argentina, e iniciou a carreira no Defensa y Justicia. No clube, conquistou a Copa Sul-americana de 2020 e a Recopa Sul-americana de 2021. Ele também atuou no Los Andes e no León.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.