O recado de Paulo Henrique, do Vasco, direcionado a Richarlison e Bruno Guimarães
Paulo Henrique, do Vasco, encerrou sua primeira convocação pela Seleção Brasileira com elogios à experiência da Data Fifa. Após a derrota...
Gávea News|Do R7

Paulo Henrique, do Vasco, encerrou sua primeira convocação pela Seleção Brasileira com elogios à experiência da Data Fifa. Após a derrota por 3 a 2 para o Japão, no segundo compromisso da equipe nesta janela, o jogador destacou a acolhida dos companheiros e brincou com a possibilidade de reforçar o elenco cruz-maltino com nomes de peso.
“Sem palavras mesmo. Fui muito bem recebido, de uma forma absurda. Quando cheguei, o professor já estava me esperando, conversamos bastante, ele me falou que estava muito feliz com a minha chegada. O grupo também me acolheu super bem”.
“Tinha alguns meninos que eu conhecia, que joguei contra. E também tem o Bruno Guimarães e o Richarlison, que são vascaínos — estou tentando levar os dois pro Vascão. Fui muito bem tratado por todos e espero poder estar de volta com eles em breve, porque foram momentos especiais demais”, completou.
Desempenho em campo
Convocado de última hora para substituir o lesionado Wesley, o lateral do Vasco aproveitou a oportunidade. No primeiro jogo, diante da Coreia do Sul, que terminou com vitória brasileira por 5 a 0, ele entrou no segundo tempo e participou ativamente das jogadas ofensivas e defensivas por cerca de 20 minutos.
Segundo o Sofascore, registrou dois desarmes, uma recuperação de posse, venceu dois dos três duelos e completou 12 dos 17 passes que tentou. Recebeu nota 6.6 pela atuação.
Na segunda partida, contra o Japão, Paulo Henrique foi titular durante os 90 minutos. Marcou o primeiro gol do Brasil no jogo e também teve bom desempenho defensivo, com um desarme, quatro cortes e duas recuperações de bola.
No passe, teve índice de acerto de 95,7%, completando 66 das 69 tentativas. A atuação lhe rendeu a melhor nota entre os brasileiros na avaliação do Sofascore, com 7.6.
Impacto no planejamento do Vasco
A convocação de Paulo Henrique gerou ajustes no cronograma do Vasco para o duelo contra o Fortaleza, marcado para esta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena Castelão. O clube chegou a traçar uma logística que envolveria escalas em Londres e Paris para que o lateral estivesse disponível.
Contudo, após ele atuar os 90 minutos no amistoso no Japão, o clube optou por recuar e liberar o jogador para se reapresentar apenas no fim da semana.
Alternativas para o confronto
Sem Paulo Henrique, Diniz analisa utilizar Puma Rodríguez na lateral-direita. O uruguaio, porém, também retorna de compromissos com sua seleção e passará por avaliação médica após chegar de viagem da Malásia.
Caso não tenha condições físicas, o treinador poderá improvisar Tchê Tchê na função, já que Paulinho, do time sub-20, está lesionado.