Lanús comete gafe com escudo do Fluminense
O Lanús já havia se envolvido em polêmicas com tricolores antes mesmo de eliminar o Fluminense na Sul-Americana, em pleno Maracanã....
Gávea News|Do R7

A eliminação para o Lanús teve um clima de protesto das arquibancadas, com alvo sobretudo no trabalho de Renato Gaúcho. Após vaias e gritos de "burro", Portaluppi decidiu deixar o comando técnico do Tricolor ainda nos vestiários do Maracanã.
O treinador anunciou sua saída ainda na entrevista coletiva, momentos após oficialização à diretoria. Esta passagem de Renato pelo clube se encerra com 42 partidas disputadas, somando 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.
Durante o anúncio, Renato criticou o ambiente do futebol atual e afirmou que as redes sociais tornaram o trabalho de técnicos e jogadores “insuportável”. O treinador destacou que pretendia “descansar a cabeça” e ironizou o peso das opiniões virtuais:
“Vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que eles entendem para caramba”, ironizou o técnico.
A decisão foi tomada após uma atuação contestada no empate com o Lanús, em que o Fluminense perdeu várias chances de gol e teve desempenho prejudicado por substituições incoerentes.