Ex-São Paulo segue carreira completamente diferente após deixar os gramados
Alex Silva, o “Pirulito”, aposentou-se em 2019. Ídolo do São Paulo e da Seleção, aos 40 anos ele vende pisos em Santa Gertrudes, a...
Gávea News|Do R7

Alex Silva, o “Pirulito”, aposentou-se em 2019. Ídolo do São Paulo e da Seleção, aos 40 anos ele vende pisos em Santa Gertrudes, a 168 km da capital. Há um ano, a convite de um amigo, ele deixou o comando do Poços de Caldas FC para ser sócio na 'Dani Pisos', em Santa Gertrudes, ele mostrou a rotina comercial.
Ao mostrar a rotina comercial, ele contou ter encarado uma realidade desconhecida, e contou com colegas para se adaptar ao “novo mundo”.
"Vivi dentro do campo a vida inteira. Desde os 14 anos jogando futebol de alto rendimento e, de repente você virar a chave, também não é tão simples assim. Mas tudo depende da nossa dedicação, da nossa disciplina", resumiu.
Hoje, Pirulito foca em construtores e incorporadoras, participa de reuniões e compara cobranças do futebol e das vendas.
"O meu foco maior não é dentro de loja, meu foco maior são construtores, é atender incorporadoras, participar de reuniões em grandes empresas e fechar negócios, que é o mais importante. Antes, a cobrança era para não tomar gol. Hoje, a cobrança é pra voltar com o negócio fechado. A sensação [de fechar um negócio] é de um jogo ganho. É a mesma sensação de quando chega ali nos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro apita, levanta os braços e você fala: “ufa, dever cumprido”".
O status do futebol segue no dia a dia, na loja e em reuniões. Apesar da aposentadoria, clientes e torcedores ainda o reconhecem.
"Alguns ficam meio na dúvida e perguntam para os vendedores: “Aquele ali é o jogador?”. Aí acaba depois batendo uma foto. Isso é muito bacana (...) É sinal de que você exerceu a profissão, nos tempos de atleta bem feito".