Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Ex-jogador do Fluminense tem prisão decretada

A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão de Douglas Costa, ex-Fluminense, por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia...

Gávea News|Do R7

Camisa do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão de Douglas Costa, ex-Fluminense, por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. O valor da dívida, acumulada junto à 6ª Vara de Família de Porto Alegre, é de R$ 492.965,29.

A ordem de detenção, expedida pela juíza Sonali da Cruz Zluhan, é válida por dois anos e determina o cumprimento de 30 dias de prisão caso o jogador não quite o débito judicial. Além disso, autoriza que o jogador seja detido por qualquer autoridade competente.

Segundo o advogado Sérgio Queiroz, que representa Douglas Costa, não haverá manifestação pública sobre o caso “em razão de se tratar de questões pessoais do cliente”.

Esta não é a primeira vez que o atleta enfrenta esse tipo de problema. Em 2023, quando atuava pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, ele já havia tido a prisão decretada pelo mesmo motivo.


A ordem judicial foi expedida no mesmo dia em que o Sydney FC, da Austrália, anunciou oficialmente a rescisão contratual com o jogador. O clube alegou que “questões legais e pessoais em seu país de origem” impediram o retorno do jogador após o período de recesso.

Ele já havia solicitado dispensa alegando problemas familiares, mas não conseguiu regularizar sua situação para retornar ao país da Oceania.


Em comunicado publicado no site oficial do clube, o jogador agradeceu pela oportunidade e lamentou a saída antecipada: "Lamento muito não poder retornar neste momento devido a assuntos que preciso resolver em casa, mas sempre lembrarei com carinho do meu tempo em Sydney".

Douglas Costa chegou ao Sydney FC em agosto de 2024, após rescindir contrato com o Fluminense. Em uma temporada na Austrália, disputou 25 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências.


O desempenho foi considerado positivo, mas a interrupção precoce do vínculo o deixou novamente livre no mercado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.