Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Craque Neto manda recado para elenco do Corinthians após derrota para o Santos

O Craque Neto expressou forte indignação com o desempenho do Corinthians na derrota por 3 a 1 para o Santos, na noite de quarta-feira...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Craque Neto durante 'Os Donos da Bola' (Foto: Reprodução)

O Craque Neto expressou forte indignação com o desempenho do Corinthians na derrota por 3 a 1 para o Santos, na noite de quarta-feira (15), na Vila Belmiro. O clássico desta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcado pela apatia da equipe comandada por Dorival Jr.

Durante a narração ao vivo, Neto fez comentários duros sobre a falta de organização e entrega dos jogadores, destacando especialmente a postura de Breno Bidon e Memphis Depay.

"Pra mim, o pé de rato foi o Breno Bidon. Você é um cara que elogiamos muito no Donos da Bola, só que você foi o grande pé de rato. Você e todos os outros jogadores. Uma falta de vontade, de organização tática e visão de jogo", e completou:

"O Memphis Depay entrou em campo parecendo que estava em uma pelada. Que vergonha de jogo horrível. Depois de dez dias de Data Fifa. Essa é a grande verdade", protestou.


Crítica à falta de reação e postura do elenco

Neto apontou uma ausência total de padrão tático e de intensidade por parte do elenco alvinegro. Para ele, o Corinthians não demonstrou nenhum tipo de preparação para o clássico, mesmo com tempo suficiente para treinar durante a pausa do calendário.


Além disso, Neto destacou que o rendimento dos jogadores não condiz com a grandeza do clube e criticou a atuação do técnico Dorival que, segundo ele, não conseguiu fazer a equipe reagir em nenhum momento do confronto.

Derrota amplia instabilidade corintiana


O Corinthians foi dominado desde o início do jogo. Zé Rafael e Barreal marcaram ainda no primeiro tempo, enquanto Rollheiser fez o terceiro já na etapa final. O único gol da equipe visitante foi anotado por Raniele, quando o resultado já parecia definido.

Com a derrota, o time de Dorival permanece com 33 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela. Apesar de ainda manter distância da zona de rebaixamento, a equipe segue instável no campeonato.

Próximos jogos e pressão crescente

O Corinthians volta a campo no sábado (18), às 18h30, quando enfrentará o Atlético-MG na Neo Química Arena. Já o Santos terá novo compromisso na segunda-feira (20), às 21h30, contra o Vitória, na Vila Belmiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.