Corinthians: Gui Negão ganha destaque na Europa
A semana decisiva da Copa do Brasil, com jogos de volta das quartas de final, tem atraído mais que olhares de torcedores e rivais brasileiros...
Gávea News|Do R7

A semana decisiva da Copa do Brasil, com jogos de volta das quartas de final, tem atraído mais que olhares de torcedores e rivais brasileiros. Gui Negão, por exemplo, ganhou destaque na imprensa internacional com o desempenho na classificação do Corinthians sobre o Athletico, na Neo Química Arena.
O Corinthians até tinha vantagem no confronto, mas Gui não quis saber disso para avançar à semifinal. Muito pelo contrário, com ele entre os protagonistas da noite dessa quarta-feira (10), a equipe também contou com o apoio da torcida, que lotou a Arena, para dominar o Bahia no duelo.
Gui Negão, de 18 anos, comandou a atuação alvinegra com um gol e uma assistência. Aliás, ele já havia marcado o único gol da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo. Rodrigo Garro abriu o placar, e o goleiro Hugo Souza também dividiu o protagonismo após defender um pênalti que poderia recolocar o Athletico na disputa.
O início mostrou o Corinthians mais ofensivo, embalado pelo ambiente da Neo Química. Aos 11 minutos, Rodrigo Garro tentou uma meia-bicicleta para fora. Já aos 13, Julimar respondeu com cruzamento perigoso que ninguém completou.
Apesar da pressão e da interferência do VAR na anulação do gol rubro-negro, por falta na origem da jogada, o gol demorou a sair. Aos 42', Gui Negão roubou a bola no ataque, superou dois marcados e enfiou para Garro, que driblou o goleiro e finalizou para inaugurar placar.
Na volta do intervalo, o time paulista manteve a pressão. Aos 17 minutos, Gui Negão recebeu na área, brigou com a defesa, caiu, levantou e aproveitou a sobra para fazer 2 a 0.
O Athletico teve a melhor chance aos 28' da etapa final, com um pênalti favorável. Gastón Benavídez cobrou cruzado, e Hugo Souza defendeu - que também parou Dudu na sequência. Por fim, gol de Luiz Fernando foi anulado por impedimento.
Com a vaga assegurada, o Corinthians aguarda o próximo adversário. A definição sairá do duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro, marcado para quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Além do resultado, o momento de Gui Negão ganha números. O camisa 56 soma dez jogos no profissional, mas com médias impressionantes. Só nos últimos cinco, por exemplo, ele registrou quatro gols e uma assistência.
Os comparativos com outros crias dão noção do impacto. Por informação, Jô estreou no time profissional em 2003, com apenas 16 anos. O atacante, contudo, só marcou o primeiro gol pela equipe profissional depois de 14 oportunidades.
Aliás, o bom desempenho veio no momento certo. Isso porque o departamento médico lida com baixas recentes: Yuri Alberto e Memphis tiveram lesões, e o holandês deixou o gramado contra o Athletico com dores.
Também são baixas Matheuzinho (dor muscular), José Martínez (fratura do 4° metacarpo da mão esquerda), Andrés Carrillo (cirurgia no tornozelo) e Raniele (dor muscular).