Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo pode ser acionado na Fifa após atrasar pagamento; entenda

O Botafogo está inadimplente com o Vélez Sarsfield no pagamento da primeira parcela referente à contratação do meia Álvaro Montoro....

Gávea News|Do R7

  • Google News
Botafogo no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/BFR)

O Botafogo está inadimplente com o Vélez Sarsfield no pagamento da primeira parcela referente à contratação do meia Álvaro Montoro. A quantia de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões), com vencimento em agosto, ainda não foi quitada.

O clube argentino já considera acionar a Fifa para garantir o recebimento do valor acordado. A negociação entre os dois clubes envolveu a venda de Montoro por 9 milhões de dólares (R$ 49 milhões).

A transação oficializada em junho, durante a janela excepcional para os clubes classificados ao Mundial de Clubes. Apesar do débito, o Botafogo confirmou o atraso, mas não apresentou justificativas públicas sobre o motivo da pendência financeira.

Dívida em aberto e novo pagamento previsto


Segundo informações do perfil argentino Doble Amarilla e confirmadas pelo portal ge, os clubes seguem em diálogo para resolver a questão. Há a possibilidade de o Vélez formalizar uma denúncia junto à entidade máxima do futebol internacional caso não haja uma solução até o vencimento da próxima parcela, prevista para dezembro e com o mesmo valor.

Internamente, a diretoria argentina vê com preocupação a ausência de pagamento e avalia medidas legais para resguardar os interesses do clube. Por enquanto, não há confirmação oficial sobre eventual ruptura contratual ou penalizações, mas o cenário de cobrança se intensifica nos bastidores.


Desempenho e lesão do jogador

Montoro se destacou rapidamente no elenco comandado por Davide Ancelotti. Desde a chegada, soma 18 partidas disputadas, três gols marcados e duas assistências. Atualmente, o jogador está fora de combate, recuperando-se de uma fratura no ombro direito.


Botafogo em queda no Brasileirão

Além das pendências extracampo, o Botafogo também enfrenta dificuldades dentro das quatro linhas. Após duas derrotas consecutivas, a equipe viu a distância para o G-4 aumentar.

Com 43 pontos, o Alvinegro está seis pontos atrás do Mirassol, atual quarto colocado com 49.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.