Atlético-MG perde dois jogadores para o clássico contra o Cruzeiro
Jorge Sampaoli terá uma missão complexa para escalar o Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15), às...
Gávea News|Do R7

Jorge Sampaoli terá uma missão complexa para escalar o Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV. Isso porque o clube não poderá contar com dois titulares: o zagueiro Vitor Hugo e o meio-campista Igor Gomes.
Os jogadores foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sampaoli ainda aguarda definições do departamento médico em relação a outros atletas que preocupam para o confronto da 28ª rodada da Série A.
Lyanco, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Sport, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda e passará por cirurgia nos próximos dias.
Outro desfalque em potencial é Rony, autor de um dos gols na vitória sobre os pernambucanos. O jogador apresentou um edema no músculo adutor da coxa direita e já iniciou tratamento com a equipe médica do clube. A presença dele diante do Cruzeiro ainda é incerta.
Alternativas no elenco
Com a ausência confirmada de Vitor Hugo, a zaga atleticana deve ser formada por Júnior Alonso e Ruan Tressoldi. A possível ausência de Lyanco reforça a importância do retorno de Iván Román, que sofreu um trauma na mão esquerda enquanto servia à seleção chilena.
No meio de campo, Gabriel Menino aparece como a opção mais provável para substituir Igor Gomes, mas o comportamento imprevisível de Sampaoli pode levar a outras escolhas no setor.
Situação das equipes no Brasileirão
O Atlético-MG ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e luta para se afastar da zona de rebaixamento.
A vitória sobre o Sport, na última quarta-feira (08), amenizou a pressão, mas a sequência de desfalques preocupa a comissão técnica, principalmente diante de um adversário direto no topo da tabela.