Atacante do Fluminense ganha destaque no exterior
Convocado pela primeira vez para a seleção colombiana, Kevin Serna, do Fluminense, teve destaque na vitória da Colômbia por 4 a 0 sobre...
Gávea News|Do R7

Convocado pela primeira vez para a seleção colombiana, Kevin Serna, do Fluminense, teve destaque na vitória da Colômbia por 4 a 0 sobre o México, no sábado (11), em amistoso disputado no Texas, nos Estados Unidos.
O jogador, de 27 anos, iniciou a partida como titular e permaneceu em campo por 65 minutos, contribuindo de forma intensa na marcação e nas ações ofensivas. Após o confronto, Serna comemorou a estreia com entusiasmo.
"É uma linda maneira de estrear, com esse resultado, um resultado positivo e bem, contente por tudo. O treinador tinha me contado que eles saíam muito por esse setor, então buscamos contrabalancear com Daniel (Muñoz), então hoje tive que fazer o trabalho sujo", declarou.
Reconhecimento internacional
Mesmo sem participação direta nos gols, o desempenho do jogador chamou atenção da imprensa colombiana e peruana. O jornal AS destacou o papel tático do atleta e o descreveu como exemplo de comprometimento:
“Kevin Serna, trabalho sujo na estreia e feliz por dividir o campo com James e Lucho”. O portal Pasión Triburona foi além e escreveu: “Que grande jogador o Kevin Serna é, ele será uma grande aquisição para a Copa do Mundo”.
O perfil esportivo Momento Desportivo, também da Colômbia, recordou a trajetória de Serna no futebol sul-americano: “Foi uma estrela do futebol peruano por três temporadas e meia. Jogou pelo Cultural Santa Rosa, ADT de Tarma e Alianza Lima antes de dar o salto para o Fluminense”.
Vínculo com o Fluminense
Serna foi contratado pelo Fluminense em 2024, após se destacar pelo Alianza Lima, do Peru. No clube carioca, teve papel importante na campanha de recuperação do time no Campeonato Brasileiro do ano passado, com gols e assistências decisivos.
Desde que chegou ao Rio de Janeiro, acumula 74 partidas, com 12 gols marcados e oito passes para gol.
O atacante chegou a ser cogitado para se naturalizar e defender a seleção peruana, mas optou por seguir à espera de uma chance pela Colômbia, seu país natal. A convocação concretizou esse desejo e confirmou a ascensão vivida no futebol brasileiro.
A Colômbia, já classificada para a Copa do Mundo, volta a campo nesta terça-feira (14), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Canadá em novo amistoso, em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.