Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Ancelotti é sincero sobre vaias da torcida do Botafogo

Davide Ancelotti não contestou as vaias recebidas no Nilton Santos após o empate em 3 a 3 com o Mirassol, na noite de quarta-feira (...

Gávea News|Do R7

Davide Ancelotti em coletiva pós-jogo (Foto: Reprodução)

Davide Ancelotti não contestou as vaias recebidas no Nilton Santos após o empate em 3 a 3 com o Mirassol, na noite de quarta-feira (17), pelo duelo atrasado do Brasileirão. Questionado sobre a postura, o técnico do Botafogo legitimou a frustração da torcida.

Para além do tropeço, a revolta com o resultado se dá especialmente pelo contesto da partida. Isso porque mesmo após abrir 3 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, o time carioca cedeu o empate na segunda etapa e saiu de campo sob forte insatisfação dos torcedores.

Em entrevista coletiva, Ancelotti reconheceu a frustração da torcida com o resultado inesperado, sobretudo pelo desempenho abaixo na segunda metade da partida.

“Respeito totalmente a reação da torcida. Se eu estivesse na arquibancada, teria feito o mesmo. A torcida paga ingresso, é o 12º jogador. Nosso trabalho é fazer com que ela fique satisfeita”, declarou.


Apesar da manifestação contrária nas arquibancadas, o treinador assegurou que mantém confiança no elenco e se comprometeu a trabalhar para corrigir as falhas apresentadas.

O comandante alvinegro apontou a queda de rendimento no segundo tempo como determinante para o tropeço em casa. O time sofreu três gols em 17 minutos, todos no início da etapa final, perdendo completamente o controle da partida após o intervalo.


“Fizemos um primeiro tempo quase perfeito. Mas no segundo tempo sumimos. Desaparecemos mentalmente e deixamos de executar o que havíamos combinado”, avaliou.

Ancelotti relacionou a instabilidade emocional da equipe como fator recorrente nos últimos jogos. Ele afirmou que será necessário trabalhar não apenas a parte tática, mas principalmente a mentalidade competitiva.


O resultado negativo elevou o tom das críticas ao trabalho de Davide Ancelotti, que vive momento instável no comando técnico. A equipe acumula tropeços recentes e se distancia das primeiras posições na tabela.

O Botafogo volta a campo no sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Atlético-MG, novamente no Nilton Santos. A expectativa é de que o elenco apresente reação diante de um adversário direto na briga por vaga na parte superior da tabela

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.