A publicação de Neymar direcionada a Poatan
Alex Pereira reconquistou o cinturão dos meio-pesados ao nocautear Magomed Ankalaev em 1min20s, na luta principal do UFC 320, em Las...
Gávea News|Do R7

Alex Pereira reconquistou o cinturão dos meio-pesados ao nocautear Magomed Ankalaev em 1min20s, na luta principal do UFC 320, em Las Vegas, no sábado (04 de outubro). Neymar registrou a vitória nas redes sociais.
O jogador do Santos acompanhou o evento e, assim que o nocaute saiu, na madrugada de sábado (04 de outubro), no fuso horário do Brasil, publicou nos stories do Instagram. Ele marcou Alex Pereira e usou emojis de palmas para parabenizá-lo.
Neymar mantém histórico de interações com os esportes de combate. Ele tem relação amistosa com Charles Do Bronx e já exaltou Acelino “Popó” Freitas após vitória no boxe.
A luta
Poatan teve uma atuação agressiva desde o início. Ele encurtou a distância, controlou Ankalaev perto da grade e conectou um cruzado de direita antes de encerrar com cotoveladas. O brasileiro ainda pediu um minuto de silêncio por Arthur Jones, irmão mais velho de Jon Jones, que morreu aos 39 anos.
Na coletiva pós-show, o presidente do UFC, Dana White, exaltou a postura do campeão. Ele destacou a frequência com que Pereira aceita lutas em condições adversas e o impacto esportivo e comercial do brasileiro.
"Esse cara (Poatan) tem sido absolutamente incrível para nós. De férias na Austrália? Viaja e luta. Se alguém sai (do card), ele luta lesionado. Ele não se importa, ele quer lutar contra todo mundo. Quer subir para os pesos-pesados. É um sonho tê-lo nessa organização".
Já no octógono, o campeão afirmou que não movia a performance por revanche. Ele reforçou que, desta vez, chegou em plenas condições físicas.
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança. Eu estava preparado neste momento. Eu disse a todo mundo e ninguém acreditou: eu não estava em condições e agora eu estou. Não me surpreendeu, eu tinha isso desde a primeira luta. Eu não sou de dar desculpas, mas eu disse pra todo mundo: eu não estava bem. Hoje estou bem, e provei pra todo mundo".
Poatan é uma das, se não a maior, estrela do UFC na atualidade, com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram. Neymar soma mais de 230 milhões, o que potencializa a visibilidade do MMA quando se manifesta publicamente.