A declaração de Kaio Jorge, do Cruzeiro, após expulsão no clássico
Expulso no segundo tempo do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, Kaio Jorge utilizou as redes sociais na noite de quarta-feira (15...
Gávea News|Do R7

Expulso no segundo tempo do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, Kaio Jorge utilizou as redes sociais na noite de quarta-feira (15) para pedir desculpas aos torcedores. O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado por 1 a 1 na Arena MRV.
Horas após o encerramento da partida, Kaio Jorge publicou um texto direcionado à torcida celeste, reconhecendo o erro de conduta que levou à sua exclusão do confronto.
"[...] Sei que não agi da melhor forma e acabei tomando decisões que não representam quem eu sou, nem o profissional que procuro ser todos os dias. Com a decisão da arbitragem, acabei me exaltando no gesto e reconheço que poderia ter reagido de outra maneira. Aqui ficam minhas sinceras desculpas", escreveu.
Expulsão após reclamação sobre gol do rival
Aos sete minutos do segundo tempo, Kaio Jorge foi expulso por gesto considerado desrespeitoso pela arbitragem. O artilheiro celeste sinalizou com as mãos que a equipe estava sendo prejudicada, após a marcação do escanteio que originou o gol de empate do Atlético-MG.
A arbitragem, comandada por Paulo César Zanovelli, validou o escanteio. Na sequência, Guilherme Arana cruzou para Ruan empatar o jogo. O VAR, operado por Rodrigo D’Alonso, identificou o gesto de Kaio Jorge durante a reclamação e recomendou sua expulsão.
Confusão anterior e assistência no clássico
O atacante já havia protagonizado um lance polêmico. Após dividida com Ivan Román, ele tocou propositalmente na mão direita do chileno, que usava proteção por conta de lesão. O árbitro chegou a sacar o cartão vermelho por engano, mas corrigiu e aplicou o amarelo.
Apesar dos episódios negativos, Kaio Jorge participou diretamente do gol do Cruzeiro. Ele deu assistência para Matheus Pereira abrir o placar aos três minutos da etapa final, aproveitando erro de Gabriel Menino na saída de bola.
Desfalque e sequência sem marcar
Com a expulsão, o atacante cumprirá suspensão automática e não estará disponível para o duelo contra o Fortaleza, marcado para domingo (18), às 21h, no Mineirão.
Kaio Jorge, que lidera a artilharia do Brasileirão com 15 gols, completará oito jogos sem balançar as redes. Seu último gol foi no dia 23 de agosto, na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, também no Mineirão.