Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

A declaração de Fernando Diniz direcionada a Pablo Vegetti, do Vasco

O Vasco confirmou a boa fase no Brasileirão ao superar o Cruzeiro, vice-líder do campeonato, por 2 a 0 no último sábado (27), em São...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Fernando Diniz em coletiva pelo Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco confirmou a boa fase no Brasileirão ao superar o Cruzeiro, vice-líder do campeonato, por 2 a 0 no último sábado (27), em São Januário. A vitória, aliás, ocorreu uma rodada após o empate com o líder Flamengo. Mas o triunfo não impediu que a má fase de Vegetti voltasse ao centro das atenções. 

A equipe carioca contou com Rayan e Paulo Henrique para superar os mineiros, enquanto o argentino ampliou seu jejum pelo clube. O atacante vive uma fase de poucos gols e não marca desde 01 de setembro, na vitória por 3 a 2 sobre o Sport. 

Na coletiva, Fernando Diniz saiu em defesa de Vegetti e destacou sua importância para o time e para os torcedores.

"O Vegetti é o nosso capitão e artilheiro. Tem uma conexão muito sólida com a torcida. Foi muito importante desde que chegou e continua sendo. Quando o resultado não vem, queremos arrumar um culpado e acham o culpado errado. Mas é muito importante na parte tática desde que cheguei aqui", disse. 


São cinco jogos sem marcar e, desconsiderando pênaltis, são 11 partidas sem gols com a bola rolando. Diante do Cruzeiro, somou 32 ações, perdeu 10 posses e acertou 10 de 16 passes (63%).

O treinador também ressaltou os atributos táticos do camisa 99, sobretudo sem a bola.


"Cumpre as funções sem a bola com muita precisão, não tem preguiça para fazer e tem saúde, embora com 30 e altos anos. De fato foi muito importante na disputa da bola longa, da marcação, na recomposição do time, estava sempre disposto a ajudar em todos os instantes", completou Diniz. 

Vegetti deixou o campo aos 13 minutos da etapa final junto com Nuno Moreira, para as entradas de David e Andrés Gómez. O jogo passou, então, a ficar mais transicionado: finalizou oito vezes depois das substituições, contra quatro antes do intervalo. 


Se o Cruz-Maltino ajudou o Flamengo na rodada, o Rubro-Negro devolveu o favor ao vencer o Corinthias por 2 a 1, na Neo Química Arena. Isso porque os paulistas tinham chances de ultrapassar o Cruz-Maltino na tabela, mas, com a derrota, permaneceu com 29 pontos contra 30 dos cariocas.

O Vasco ocupa a 11ª colocação na tabela, agora com oito pontos de distância para o Z4 e a 10 do Bahia, que figura no G6.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.