Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

A declaração de Ancelotti, do Botafogo, após derrota para o Flamengo

Davide Ancelotti admitiu publicamente os problemas enfrentados pelo Botafogo na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, na quarta-feira (...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Davide Ancelotti em coletiva pós-jogo (Foto: Reprodução)

Davide Ancelotti admitiu publicamente os problemas enfrentados pelo Botafogo na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, na quarta-feira (15), no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva após a partida, o treinador reconheceu a falta de reação do time e citou a queda de confiança como fator determinante para o resultado.

“Sim, eu concordo com você (que o Botafogo ‘largou o jogo’). Temos esse problema de confiança que cai quando tomamos um gol. Não é a primeira vez que acontece. Temos dificuldade em virar jogos. É evidente”, afirmou Ancelotti.

O Flamengo construiu o placar com gols de Pedro, Luiz Araújo e Plata, além do amplo domínio especialmente na etapa final. Sem reação, o Botafogo sofreu sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão, após perder para o Internacional antes da Data Fifa.


Dificuldades ofensivas preocupam

Durante a coletiva, Ancelotti também ressaltou as limitações ofensivas da equipe, que voltou a passar em branco em um confronto direto.


“Quando vemos que nosso artilheiro tem quatro gols, significa que é um time que joga, compete, defende bem, mas tem problemas de gols. Vamos seguir procurando oportunidades. Claro que contra o Flamengo é difícil achar oportunidades a todo momento”, explicou o treinador.

Pressão crescente e futuro incerto


Com eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores, além da queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive um momento instável. A pressão aumenta tanto sobre o elenco quanto sobre a comissão técnica.

Questionado sobre uma possível demissão, Ancelotti respondeu com serenidade: “É responsabilidade, não é culpa. É responsabilidade coletiva. Grupo maduro, que sabe assumir responsabilidades. Como um dos líderes desse grupo, tenho a minha responsabilidade. Sobre ser mandado embora, eu não posso controlar.”

Situação na tabela e próximo desafio

Com a derrota, o Botafogo permaneceu com 43 pontos e ocupa a quinta colocação, ainda dentro da zona de classificação para a Libertadores, mas sob ameaça de concorrentes diretos.

A equipe volta a campo no domingo (19), às 18h30, contra o Ceará, fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.