Gatito se torna o estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo
Goleiro paraguaio deixou para trás o ídolo argentino Joel Carli, companheiro do atual elenco
Futebol|Do Live Futebol BR
Gatito Fernández se tornou na noite da última quinta-feira (6) o atleta estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo, tendo disputado 188. Ao entrar em campo na vitória por 2 a 1, de virada, contra o Avaí, o goleiro paraguaio quebrou o recorde que antes pertencia ao zagueiro Joel Carli, com 187.
O pódio de atletas estrangeiros ainda conta com Rodolfo Fischer, artilheiro e ídolo da década de 70, que deixou o clube tendo jogado 180 jogos.
A história de Gatito Fernández no Glorioso é rica. O arqueiro da seleção paraguaia estreou em 2017 e foi o grande herói da classificação para a fase de grupos da Libertadores, ao defender três pênaltis na partida contra o Olimpia, do Paraguai, no Defensores del Chaco.
Leia também
Na temporada seguinte, o arqueiro aumentou seu status no clube de General Severiano. Na final do Cariocão de 2018, garantiu, também nos pênaltis, o título sobre o Vasco dentro do Maracanã. O camisa um ainda era uma sombra para Jefferson, um dos maiores goleiros da história do clube, que passou o bastão ao fim do ano em questão.
Recentemente, Gatito Fernández enfrentou um drama em seu tratamento por conta de um edema ósseo, que afastou o jogador por 14 meses do gramado - ele voltou a atuar no Estadual de 2022 e recuperou rapidamente o ritmo de jogo.
Com contrato prestes a ser renovado, o goleiro escreve seu nome na história do Botafogo e é um dos pilares do elenco, que vive seu primeiro ano com uma nova realidade desde a chegada de John Textor, líder da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Esposas de craques da Copa ficarão em resort com diária de R$ 35 mil