Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gatito Fernández volta a atuar pela seleção paraguaia após 23 meses

Goleiro do Botafogo foi titular da Albirroja na vitória por 1 a 0 sobre os Emirados Árabes

Futebol|Do Live Futebol BR

Gatito Fernández voltou ao gol da seleção paraguaia depois de quase dois anos
Gatito Fernández voltou ao gol da seleção paraguaia depois de quase dois anos Gatito Fernández voltou ao gol da seleção paraguaia depois de quase dois anos

Dois anos após sua última partida, o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, foi titular na vitória do Paraguai sobre os Emirados Árabes por 1 a 0, nesta sexta-feira (23), em amistoso realizado na cidade de Viena, na Áustria.

Gatito não foi muito exigido, apesar de ter sofrido um gol no começo do segundo tempo, de Caio Canedo, ex-Botafogo, de cabeça. O lance, no entanto, foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento do atacante. O gol do Paraguai foi marcado por Balbuena, zagueiro do Corinthians, já nos últimos minutos.

Gatito não atuava pela Albirroja desde outubro de 2020, quando, mesmo sem jogar pelo Botafogo por conta de dores no joelho, foi titular diante do Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Leia também

Essa tinha sido a última partida dele antes de voltar a jogar pelo Glorioso, somente no início de 2022. A situação (jogar sem estar à disposição do Botafogo) chegou a criar um imbróglio entre o jogador, o clube e a seleção, já que Gatito supostamente não estava liberado, por causa de um edema.

Publicidade

O Paraguai volta a campo na próxima terça-feira (27), contra o Marrocos, em Sevilha, na Espanha. Assim, Gatito deixará o Botafogo desfalcado no duelo diante do Goiás, na quarta-feira, em Goiânia. Lucas Perri deve receber oportunidade no time titular.

Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.