Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Garotos de 16 a 20 anos são responsáveis por ameaças a Cássio

Delegado Osvaldo Nico afirmou que os sete envolvidos no episódio não passam dos 20 anos

Futebol|Do Live Futebol BR

Goleiro Cássio, do Corinthians, com as mãos para o alto
Goleiro Cássio, do Corinthians, com as mãos para o alto Goleiro Cássio, do Corinthians, com as mãos para o alto

Pelo menos sete autores já foram identificados como participantes das ameaças de morte ao goleiro Cássio essa semana e a outros jogadores do Corinthians.

De acordo com o delegado Osvaldo Nico, diretor do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), o responsável pelo perfil do Instagram, que enviou áudios e fotos para o personal trainer da esposa do goleiro, foi um garoto de 16 anos.

“Em vez de caçar o que fazer, usar a inteligência para o bem, o moleque ficou postando as ameaças. Hoje, tivemos o garoto aqui (na delegacia), ele foi ouvido. Se não tivesse sido identificado, ficaria a dúvida. Hoje devolvemos a tranquilidade para os jogadores”, explicou o delegado, em entrevista à Rádio Transamérica.

Leia também

Cássio foi o principal alvo das ameaças, mas outros atletas, como Paulinho, Willian e Gil também foram citados.

Publicidade

“São sete indivíduos que ameaçaram os jogadores do Corinthians. O Cássio ficou muito chateado. Eu conheço ele, é um cara de família e com essa ameaça ele estava pensando até sair do país. É um dos caras que mais ganhou título pelo clube, não dá para entender”, explicou Nico.

“Com a identificação das pessoas, os jogadores perceberam que não têm fundamento nenhum. Eu mesmo falei com o Cássio, com o Paulinho. Eles perceberam que não têm esse fundo perigoso. A lei é fraca em crimes de ameaça, não prevê que eles fiquem presos. Até esclarecer isso, olha o transtorno que foi causado. Eu garanto que eles vão responder pelo crime e não vão mais frequentar estádios”, afirmou o delegado.

Série B de 2022 terá seis campeões do Brasileirão! Veja quais são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.