Gabriel Pec prega cautela mesmo com bom momento do Vasco
Meia destacou dificuldade da Série B e projetou duelo com o Grêmio, em São Januário
Futebol|Do Live Futebol BR
Embalado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama voltará a campo na próxima quinta-feira (2/6), contra o Grêmio, novamente em São Januário. Ocupando a vice-liderança, o Cruzmaltino terá o confronto direto com os gaúchos como chave para abrir boa distância de um dos principais rivais na luta pelo acesso.
Evoluindo jogo a jogo com o grupo, o meia-atacante Gabriel Pec não deixou de destacar a competitividade do torneio, mesmo em meio a boa fase do Cruzmaltino. Em entrevista coletiva, o jogador pregou cautela no momento vivido e pediu foco na sequência da temporada.
Leia também
"Acho que temos que encarar todos os jogos com maior compromisso. Na Série B não tem jogo fácil. Contra Bahia e Brusque, entramos com sangue nos olhos. E contra o Grêmio será do mesmo jeito para sairmos de São Januário com os três pontos. Nosso grupo está bem fechado, a gente trabalha bastante. O Grêmio é um clube com uma camisa muito grande como o Vasco. É um jogo de seis pontos. Queremos vencer como foi contra o Bahia. Mas temos que manter os pés no chão", afirmou.
O Vasco passou por momento conturbado no início da Série B com a sequência de empates nas primeira rodadas e o elenco chegou a ser cobrado no aeroporto por membros de uma organizada do clube. Agora empilhando vitórias e se afimando no G-4, o grupo conta com ambiente de paz e calmo visando o acesso à elite.
"Nossa torcida sempre demonstra uma força muito grande. Graças a Deus está tudo dando certo. Estamos entrando mais confiantes nas partidas. Nosso grupo está bem fechado, estamos mais confiantes em campo", disse Pec.
O Gigante da Colina ocupa a segunda posição na tabela da Série B. São 17 pontos somados até o momento, cinco a menos que o líder Cruzeiro. Para seguir na briga pelo topo, a equipe comandada por Zé Ricardo recebe o Grêmio nesta quinta-feira (02/06), em São Januário, às 20 horas.
Adversário do Brasil na Copa do Mundo, sérvio bate recorde de gols na temporada do futebol inglês