Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Pec prega cautela mesmo com bom momento do Vasco

Meia destacou dificuldade da Série B e projetou duelo com o Grêmio, em São Januário

Futebol|Do Live Futebol BR

Gabriel Pec concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Gabriel Pec concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa Gabriel Pec concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Daniel RAMALHO/CRVG)

Embalado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama voltará a campo na próxima quinta-feira (2/6), contra o Grêmio, novamente em São Januário. Ocupando a vice-liderança, o Cruzmaltino terá o confronto direto com os gaúchos como chave para abrir boa distância de um dos principais rivais na luta pelo acesso.

Evoluindo jogo a jogo com o grupo, o meia-atacante Gabriel Pec não deixou de destacar a competitividade do torneio, mesmo em meio a boa fase do Cruzmaltino. Em entrevista coletiva, o jogador pregou cautela no momento vivido e pediu foco na sequência da temporada.

Leia também

"Acho que temos que encarar todos os jogos com maior compromisso. Na Série B não tem jogo fácil. Contra Bahia e Brusque, entramos com sangue nos olhos. E contra o Grêmio será do mesmo jeito para sairmos de São Januário com os três pontos. Nosso grupo está bem fechado, a gente trabalha bastante. O Grêmio é um clube com uma camisa muito grande como o Vasco. É um jogo de seis pontos. Queremos vencer como foi contra o Bahia. Mas temos que manter os pés no chão", afirmou.

O Vasco passou por momento conturbado no início da Série B com a sequência de empates nas primeira rodadas e o elenco chegou a ser cobrado no aeroporto por membros de uma organizada do clube. Agora empilhando vitórias e se afimando no G-4, o grupo conta com ambiente de paz e calmo visando o acesso à elite.

Publicidade

"Nossa torcida sempre demonstra uma força muito grande. Graças a Deus está tudo dando certo. Estamos entrando mais confiantes nas partidas. Nosso grupo está bem fechado, estamos mais confiantes em campo", disse Pec.

O Gigante da Colina ocupa a segunda posição na tabela da Série B. São 17 pontos somados até o momento, cinco a menos que o líder Cruzeiro. Para seguir na briga pelo topo, a equipe comandada por Zé Ricardo recebe o Grêmio nesta quinta-feira (02/06), em São Januário, às 20 horas.

Adversário do Brasil na Copa do Mundo, sérvio bate recorde de gols na temporada do futebol inglês

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.