Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Menino diz que Brasileirão é prioridade no Palmeiras

Volante foi titular no empate contra o Avaí, fora de casa; técnico Abel Ferreira está disputando seu terceiro campeonato nacional

Futebol|Do Live Futebol BR

Gabriel Menino dá o passe durante o empate entre Palmeiras e Avaí pelo Brasileirão 2022
Gabriel Menino dá o passe durante o empate entre Palmeiras e Avaí pelo Brasileirão 2022 Gabriel Menino dá o passe durante o empate entre Palmeiras e Avaí pelo Brasileirão 2022

Mesmo sem vencer na rodada, o Palmeiras segue líder do Brasileirão. Jogando fora de casa, o time até conseguiu a virada em cima do Avaí, mas acabou saindo da Ressacada com um empate em 2 a 2 no placar. Agora com 29 pontos, o Verdão segue três na frente do rival Corinthians, que também ficou no empate no clássico contra o Santos.

Após o duelo em Santa Catarina, o meio-campista Gabriel Menino afirmou que a competição é uma prioridade no clube.

“A gente sempre olha para qualquer campeonato e busca ganhar. Neste ano, tem uma vontade a mais porque não ganhamos ainda. Eu ainda não ganhei um Brasileiro e é um sonho ganhar. Neste ano a gente está mais focado e determinado para ganhar o Brasileiro”, ressaltou o volante.

Desde que o técnico Abel Ferreira chegou ao Verdão, foram nove finais e cinco títulos conquistados. Contudo, o Campeonato Brasileiro ainda não consta na prateleira do treinador português, que disputa pela terceira vez o torneio nacional.

Publicidade

Gabriel Menino, que subiu aos profissionais do Verdão em 2020, lamentou não ter conseguido abrir cinco pontos do rival Corinthians, que havia empatado um dia antes.

"Poderíamos ter aberto uma vantagem maior para o segundo colocado. No primeiro tempo a gente estava com um pouco de dificuldade, mas no segundo tempo veio a virada. A gente estava bem organizado, mas infelizmente o Jean Pyerre foi feliz na falta [cobrança] e conseguiu empatar o jogo. Agora já temos uma grande batalha na quarta-feira [oitavas de final da Libertadores]", concluiu.

Publicidade

O Palmeiras retornou aos treinamentos visando o duelo de ida das oitavas da Libertadores diante do Cerro Porteño, do Paraguai. O primeiro jogo será na quarta-feira (29), às 19h15, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

Possível camisa de Portugal revelada: veja uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.