Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Gabriel Jesus desencanta e reservas classificam o Palmeiras contra o ASA

Verdão marca no fim do segundo tempo, vence por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil

Futebol|Do R7

Gabriel Jesus fez sinal de silêncio para a torcida do Asa após gol
Gabriel Jesus fez sinal de silêncio para a torcida do Asa após gol

O Palmeiras espantou o fantasma do ASA, algoz de 13 anos atrás, e avançou às oitavas da Copa do Brasil com uma vitória por 1 a 0. E foi chorada, literalmente. Gabriel Jesus, o herói da noite, não conseguiu conter as lágrimas após balançar as redes no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Não faltavam motivos para a emoção. Criado em berço palmeirense, o garoto de apenas 18 anos marcou pela primeira vez em 12 jogos como profissional, justamente em sua melhor atuação desde que foi promovido. Quando o gol saiu, aos 24 minutos do segundo tempo, já havia torcedor roendo as unhas temendo que a zebra alagoana aparecesse.

Marcelo Oliveira adicionou uma dificuldade extra ao escalar um time praticamente todo reserva, devido à recente maratona de jogos e viagens no Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo empatado o jogo de ida por 0 a 0, no Allianz Parque, o que não conferia nenhuma vantagem para a volta, o técnico do Verdão preferiu deixar Gabriel, Rafael Marques, Dudu e companhia no banco de reservasa. Zé Roberto e Arouca nem viajaram.

O ASA, que mostrou não ter grandes ambições ao abrir mão de jogar em Arapiraca para lucrar mais, chegou a se animar no primeiro tempo. Didira, melhor jogador da equipe alvinegra, exigiu boa defesa de Prass aos 27 minutos e pediu aos companheiros que entrassem na área. Ele achava que era possível aprontar.


Pudera. Com Cleiton Xavier apagado, o Verdão se limitava a dar chutões e pouco criava. Quando Andrei Girotto tirou um coelho da cartola para deixar Leandro na cara do gol, o atacante chutou mal e o auxiliar marcou impedimento inexistente.

Foi justamente na vaga de Leandro que Gabriel Jesus entrou no intervalo. Dudu substituiu Andrei pouco depois. E foi com os dois abertos pelos lados, e muito ligados, que o Verdão dominou o rival com mais objetividade. Até marcar o gol.


Dudu achou Cleiton Xavier pela direita, e foi dele o cruzamento rasteiro para Jesus marcar de carrinho. Lágrimas de emoção. E de alívio!

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.