Futebol Gabriel Barbosa será o novo camisa 10 do Flamengo a partir de 2023

Gabriel Barbosa será o novo camisa 10 do Flamengo a partir de 2023

Atacante rubro-negro passará a vestir o número, que pertencia a Diego Ribas, aposentando-se ao final da atual temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zico e Gabigol

Zico e Gabigol

Flamengo

Com a aposentadoria de Diego Ribas, o Flamengo terá um novo camisa 10 a partir de 2023: o atacante Gabriel Barbosa.

Na partida diante do Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Diego, ao ser substituído, entregou a camisa 10, como uma passagem simbólica, para Gabi.

Ele já havia demonstrado algumas vezes a vontade de mudar de número, inclusive após conquistar a segunda Libertadores da América, no mês passado. Na ocasião, ele postou uma foto vestindo o número nas redes sociais e até pediu aprovação de Zico, que concedeu.

A partida deste sábado (12), portanto, foi a última de Gabigol com a camisa 9 do Flamengo, que deve ser transferida para Pedro, atualmente com a 21.

Curiosamente, outro jogador havia postado uma foto vestindo a 10 do Fla. Arrascaeta, que usa o número na seleção uruguaia, mas é o 14 no time carioca, publicou uma montagem e levou a torcida questionar quem seria o novo dono do número histórico. O meio-campista utilizava a 10 também no Defensor (Uruguai) e no Cruzeiro e utiliza o número em suas redes sociais (@g10dearrascaeta) mas, segundo o site Coluna do Fla, a postagem não passou de uma brincadeira.

Figurinhas da Copa: conheça mais dos craques rumo ao Catar 2022

Últimas