Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo se despede da torcida e de grande 2022 contra Avaí

Rubro-Negro fará seu último jogo na temporada, frente à sua torcida, neste sábado (12), pela última rodada do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Júnior conversa com Gabriel Barbosa em treino
Dorival Júnior conversa com Gabriel Barbosa em treino Dorival Júnior conversa com Gabriel Barbosa em treino

No último capítulo de um grande ano de 2022, no qual conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, o Flamengo encara o Avaí neste sábado (12), no Maracanã, às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo marca também a despedida do Fla de sua torcida na temporada, com promessa de casa cheia. Ele estava primeiramente marcado para domingo (13), mas foi adiantado, a pedido do clube carioca, para que pudesse fazer a festa de comemoração dos títulos pelas ruas do Rio.

O Fla vem de empate na 37ª rodada. Assim, foi aos 62 pontos, na quinta posição. Já o Avaí venceu e rebaixou o Ceará, indo aos 32, na 19ª posição, já confirmado como rebaixado para o Brasileiro da Série B de 2023.

Leia também

Histórico

Publicidade

O duelo tem uma pequena história, chegando ao jogo de número 15, com vantagem para os cariocas, sendo seis vitórias do Rubro-Negro, três do alviazul e cinco empates. O Fla marcou 27 gols e sofreu 15.

O último jogo entre as duas equipes foi pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, com vitória do Rubro-Negro, por 2 a 1, com dois gols de Pedro para o Fla e Arthur Chaves para o Avaí.

Publicidade

Despedidas

A partida marca as despedidas do goleiro Diego Alves e do meio-campista Diego Ribas, este se aposentando, o que deve fazer com que ambos iniciem a partida. Há a expectativa por alguns jogadores considerados titulares estarem nos 11 que começam. São eles os zagueiros David Luiz e Léo Pereira, os meio-campistas João Gomes e Thiago Maia, além do atacante Gabriel Barbosa.

Publicidade

Por outro lado, os convocados para a Copa do Mundo, Everton Ribeiro e Pedro pelo Brasil, e Varela e Arrascaeta, pelo Uruguai, não jogam. Filipe Luís segue se recuperando de lesão e também está fora. Outros desfalques certos são os jovens Matheus França, Victor Hugo e Mateusão, que voltaram para o sub-20 para a disputa da final da Copa do Brasil da categoria, contra o Palmeiras.

Encerrando o ano com a cabeça em 2023

Sem qualquer tipo de interesse a mais no campeonato, o Avaí quer terminar logo a temporada para se preparar para os desafios de 2023. A partida serve como uma última chance para alguns atletas mostrarem serviço para permanecer no elenco.

O técnico Fabrício Bento não poderá contar com o goleiro Vladimir, com desgaste, que será substituído por Gledson. No meio de campo, Jean Cléber assumir o lugar de Bruno Silva, que não foi relacionado por opção do clube. Fora essas mudanças, o time deve ser o mesmo que encarou os cearenses.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Avaí

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: sábado (12), às 16h

Árbitro: Edina Alves Batista (SP - Fifa)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP - Fifa) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP - Fifa)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG - VAR - Fifa)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal, João Gomes, Thiago Maia e Diego; Cebolinha e Gabi. Técnico: Dorival Junior

AVAÍ: Gledson; Thales, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Cléber; Vitinho, Marcinho e Pablo Dyego. Técnico: Fabrício Bento

Camarões e Dinamarca lançam uniformes e guarda-roupa da Copa fica completo; veja os modelos

" gallery_id="62cef7a5cd77c07e10000cb1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-se-despede-da-torcida-e-de-grande-2022-contra-avai-12112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.