Futebol Gabigol se torna segundo maior goleador brasileiro na Libertadores

Gabigol se torna segundo maior goleador brasileiro na Libertadores

Com os dois marcados contra a Católica, atacante soma 26 gols e está atrás de Luizão no ranking de artilheiros brasileiros do torneio

Gabigol comemorando seu segundo gol na partida contra a Católica pela Libertadores

Gabigol comemorando seu segundo gol na partida contra a Católica pela Libertadores

Gilvan de Souza/Flamengo (28.04.2022)

Responsável por dois, dos três gols da vitória do Flamengo por 3 a 2 em cima da Universidad Católica, no Chile, na noite de quinta-feira (28), Gabigol alcançou a marca de segundo maior artilheiro brasileiro na  Libertadores, passando Palhinha e Fred. 

Ao marcar duas vezes contra a Católica, o camisa 9 alcançou 26 gols, sendo 25 pelo Flamengo e um pelo Santos. Para bater a marca de maior artilheiro brasileiro de todos os tempos, Gabigol precisa passar Luizão, líder do ranking com 29 gols.

Com o resultado em Santiago, o Mengão garantiu mais três pontos no Grupo H, e está na liderança, com 9, mantendo 100% de aproveitamento nesta fase de grupos. 

Mas o jogo que parecia tranquilo no primeiro tempo, não terminou tão fácil para os visitantes, que sofreram pressão dentro do Estádio San Carlos de Apoquindo, principalmente na segunda etapa. Após a saída de campo, Gabigol avaliou a intensidade da partida e agradeceu as duas assistências de Bruno Henrique.

"Jogo muito difícil. Conseguimos jogar bem em um campo complicado, uma viagem longa também, mas nos preparamos muito bem. Consegui fazer um grande jogo. Muito feliz pelos gols com a ajuda do Bruno Henrique e de todo time. Fizemos uma grande partida e uma grande vitória que é muito importante", afirmou Gabigol.

O próximo desafio do Mengão será contra o Altos, pela Copa do Brasil, no próximo domingo (01/05), às 18h (de Brasília), em Teresina.

Brasileiros estão na frente de City, Real e Liverpool em lista de melhores times do mundo

Últimas