Futebol Gabigol é absolvido e Nino pega um jogo já cumprido em punições por confusão no Fla-Flu

Gabigol é absolvido e Nino pega um jogo já cumprido em punições por confusão no Fla-Flu

Zagueiro já cumpriu suspensão e está liberado para enfrentar o Grêmio; atacante também entra em campo contra o São Paulo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabigol e Nino foram julgados pelo STJD

Gabigol e Nino foram julgados pelo STJD

Paula Reis/Divulgação/Flamengo

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu Gabigol, do Flamengo, e puniu Nino, do Fluminense, com apenas um jogo após confusão no Fla-Flu pelo Brasileirão. A dupla foi julgada após serem expulsos no clássico, mas apenas um foi punido.

Em julgamento realizado nesta terça-feira (5), ficou definido que Gabigol está liberado para enfrentar o São Paulo, na última rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília). Nino, que já cumpriu suspensão automática no jogo após a expulsão, também está liberado. O Flu enfrenta o Grêmio no mesmo dia e hora.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Gabigol sofreu três denúncias, mas o advogado João Marcello Costa alegou que o atleta já havia sido absolvido na maioria das vezes que foi julgado. Com isso, o atacante foi absolvido nos três artigos, que diziam a respeito a ato desleal ou hostil, desrespeitar membros da arbitragem e por acumular duas ou mais infrações.

Já Nino também foi enquadrado no artigo que diz respeito a cometer ato desleal ou hostil. No entanto, diferente de Gabriel, o zagueiro foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido anteriormente.

Além do julgamento dos atletas, o Flamengo também foi denunciado por um arremesso de copo no campo durante a vitória por 3 a 0 sob o Palmeiras. Com isso, o clube foi punido em R$ 2 mil.

Conheça o ex-jogador que se diz melhor que Cristiano Ronaldo e 'exige' uma Bola de Ouro do craque

Últimas