Quem olhou para o gramado do Maracanã e não viu Gabigol deve ter se surpreendido. O atacante do Flamengo começou a decisão do Campeonato Carioca no banco de reservas neste sábado (1).
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e abriu vantagem para a conquista do título estadual. Gabigol entrou aos 21 minutos do segundo tempo e ajudou no triunfo. Após a partida, o atacante falou sobre a escolha de Vítor Pereira.
"É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro", comentou.
Gabigol em ação pelo Flamengo
JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 1.4.2023Gabigol também citou que tem jogado com dores, o que tem dificultado o seu melhor jogo em 2023: "Claro que a semana passada pesou um pouco, eu vim machucado desde o Al-Ahly, no adutor, vim carregando isso. Zerei a dor, trabalhei na semana melhor".
Olha a zebra aí! Finais de estaduais pelo Brasil estão repletas de surpresas