Futebol Futuro de Fernando Lázaro no Corinthians será decidido em reunião

Futuro de Fernando Lázaro no Corinthians será decidido em reunião

Pressão em cima do treinador aumentou depois da derrota para o Argentinos Juniors, em plena Neo Química Arena

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fernando Lázaro corre risco de ser demitido pelo Corinthians

Fernando Lázaro corre risco de ser demitido pelo Corinthians

Corinthians

A diretoria do Corinthians vai se reunir nesta quinta-feira (20) para discutir o futuro de Fernando Lázaro, que viu a pressão em cima do seu trabalho aumentar ainda mais depois da derrota para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, na última quarta-feira (19).

O treinador teve a sua saída pedida pelos torcedores presentes na Neo Química Arena, no jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. O gerente de futebol Alessandro Nunes deixou no ar a possibilidade de mudança.

"Com cabeça fria e não nesse momento, em que todo mundo está extremamente decepcionado com o resultado, a decisão será tomada. Não estou vindo aqui para dizer nem que sim nem que não vai haver mudança. Com sabedoria e calma a gente avalia as decisões corretas para o clube", disse Alessandro Nunes, que completou:

"Não se trata de respaldar, se trata de respeitar. Seria muito ruim trazer a informação sem antes conversar com o profissional, seja ele qual for, treinador ou atleta. Hoje (quarta-feira) houve a coletiva de imprensa, "fechamos" com os atletas, cada um foi para sua casa. Com calma e segurança, a gente senta amanhã (quinta-feira) e avalia".

O Timão volta a campo no domingo (23), contra o Goiás, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Brasileirão. Na próxima quarta-feira (26), recebe o Remo-PA pela terceira fase da Copa do Brasil depois de ter perdido por 2 a 0 em Belém (PA). Três dias depois, faz o clássico diante do Palmeiras.

Pressão
Desde que foi anunciado como substituto de Vítor Pereira, em novembro do ano passado, Fernando Lázaro convive com a desconfiança da torcida. Afinal, essa é a sua primeira experiência como treinador.

As críticas começaram com a eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Ituano, nos pênaltis, na Neo Química Arena. Já na semana passada, Fernando Lázaro viu a pressão aumentar ao escalar um time misto na derrota para o Remo-PA, por 2 a 0, em Belém (PA), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sob o comando de Fernando Lázaro, o Timão disputou 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 56,86%.

Manipulação de jogos: conheça os jogadores investigados e o que aconteceu com cada um

Últimas