Futebol Frustrado após duas derrotas seguidas, Santos pega o Atlético-GO

Frustrado após duas derrotas seguidas, Santos pega o Atlético-GO

Peixe ainda tem chance remota de vaga à Copa Libertadores; goianos estão na zona de rebaixamento, mas saem se vencerem

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O técnico interino Orlando Ribeiro: uma vez mais sem conseguir repetir escalação no Santos

O técnico interino Orlando Ribeiro: uma vez mais sem conseguir repetir escalação no Santos

Ivan Storti/Santos FC

Após derrotas para Corinthians (1 a 0) e Flamengo (3 a 2), o Santos visita o Atlético-GO nesta quarta-feira (2), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Longe do G6, na 12ª colocação, com 43 pontos, o time do técnico interino Orlando Ribeiro tenta driblar a frustração por ter se distanciado de uma vaga à Copa Libertadores de 2023. As chances ainda existem, mas são remotas.

No primeiro turno, deu Santos: 1 a 0, em 10 de julho, na Vila Belmiro – gol de Lucas Barbosa, que, assim como o colega de ataque Lucas Braga, retorna após cumprir suspensão. Recuperado de lesão na coxa direita, o zagueiro Maicon ainda não será opção. Outros desfalques são meia Ed Carlos e meia-atacante Soteldo (machucados), além do lateral-direito Madson e do volante Rodrigo Fernández (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).

Donos da casa
Vindo de derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o Atlético-GO contará com sua torcida para sair do sufoco em que se encontra: 18ª posição, com 33 pontos. Se vencer, deixa a zona de rebaixamento.

O técnico Eduardo Souza tem problemas adicionais: estão suspensos os volantes Willian Maranhão e Edson Fernando, além do atacante Airton. Maranhão, aliás, já não jogaria por estar emprestado pelo Santos, o que resultaria em multa para o clube de Goiás.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Corinthians
Local: Estádio Antônio Accioly em Goiânia (GO)
Data e hora: quarta-feira (2), às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Helton Nunes (SC)

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza

SANTOS: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez e Carabajal (Luan); Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

Raio-X do Paulistão 2023: veja como chegam os times para o torneio

Últimas