Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Paulistão 2023: preocupada, torcida do Santos pede ‘time decente’

Seguidores do Peixe nas redes se manifestam após a definição do grupo A, que também terá Bragantino, Botafogo e Inter de Limeira

Futebol|Do Live Futebol BR


Santos compartilhou uma arte com o grupo A definido
Santos compartilhou uma arte com o grupo A definido

A torcida doSantos passou a se manifestar nas redes sociais assim que houve a definição, por sorteio, de que o Peixe está no grupo A do Campeonato Paulista de 2023 com RB Bragantino, Botafogo e Inter de Limeira. 

"Que montem um time decente", cobra o internauta João Carvalho em resposta a postagem do próprio Peixe. "Mal acabou o sofrimento de 2022 e já está marcado o início do sofrimento de 2023", acrescenta Franciane Cunha.

"Se ficar fora do mata-mata pelo terceiro ano seguido já pode fechar o clube", emenda Victor Matheus. "Mais um ano de desespero. Com esse time não passa da fase de grupo e ainda tem o pesadelo pra não cair", opinia Weslley Vasconcelos.

Leia também

No Paulistão 2022, o Santos também esteve com o Bragantino, mas no grupo D – ao lado de Ponte Preta e Santo André. Foi tão mal no estadual que correu sério risco de rebaixamento – assim como já havia acontecido no Brasileirão de 2021.

Publicidade

A fórmula da tradicional competição não mudou. Ao todo, são 16 equipes em quatro chaves. No fim de 12 rodadas, os dois primeiros se classificam para as quartas de final. Os representantes da mesma chave se enfrentam em um jogo só, na casa do melhor colocado. Quem passar, vai para a semifinal.

Para 2023, os demais grupos ficaram assim: B (São Paulo, Guarani, Mirassol e Água Santa), C (Corinthians, Ituano, Ferroviária e São Bento) e D (Palmeiras, São Bernardo, Santo André e Portuguesa).

Publicidade

Cerimônia e datas

O atacante Ricardo Oliveira representou o Alvinegro Praiano no sorteio realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), no início da tarde desta terça-feira (1), no Pacaembu. O presidente Andres Rueda se encontrou com outros dirigentes em cerimônia prévia.

Publicidade

O Paulistão começa em 15 janeiro e termina no dia 9 de abril. Apenas para a final ocorrem dois jogos. Lembrando que os dois piores na classificação geral são rebaixados. Em 2022 tiveram esse destino a Ponte Preta e o Novorizontino. O Palmeiras é o atual campeão.

Raio-X do Paulistão 2023: veja como chegam os times para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.