Futebol Fred se emociona e é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Fred se emociona e é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Após último jogo oficial, ídolo exaltou sua gratidão pelo Fluminense e destacou sua ligação eterna com o clube de Laranjeiras

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fred prometeu, mas não conseguiu segurar o choro em sua despedida. Logo após a vitória do Fluminense contra o Ceará por 2 a 1, naeste sábado (9), em noite de festa no Maracanã, o ídolo tricolor recebeu homenagens e, emocionado, exaltou toda sua gratidão e amor pelo clube de Laranjeiras.

"Tenho que conseguir expressar um pouco da gratidão que eu tenho pelo que esse clube fez por mim, que essa torcida fez por mim. Tenho certeza que é o clube mais humano que eu já conheci em toda a minha vida", disse Fred.

Fred durante sua despedida dos gramados no Maracanã, no duelo contra o Ceará

Fred durante sua despedida dos gramados no Maracanã, no duelo contra o Ceará

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC (09.07.2022)

"A gente valoriza muito as vitórias, o sucesso, os gols, títulos. Mas, no Fluminense, o que mais me marcou foram os momentos em que eles me ajudaram, quando eu queria desistir. Nos momentos de medo, de fraqueza. Quero agradecer do fundo do meu coração a todos os tricolores. Vou aposentar com essa camisa, mas ela estará sempre tatuada no meu peito", completou.

"Acho que não sou merecedor disso tudo, porque se a gente for analisar o que eles fizeram por mim é impagável, é uma dívida eterna. Brincam que o Fred é eterno, mas a minha dívida com eles é eterna. Só quero agradecer todo mundo que trabalhou comigo, funcionários, jogadores, técnicos, aos adversários, os clubes", afirmou Fred.

O camisa 9 encerra a carreira com 382 jogos e 199 gols com a camisa do Fluminense. Revelado pelo América-MG, o atacante também passou por Cruzeiro, Lyon, Atlético-MG, além de sua passagem pela seleção brasileira, completando seu currículo vitorioso.

Calçada da Fama
Para completar a festa, Fred eternizou os pés na Calçada da Fama do Maracanã, inaugurada em 2000, na celebração dos 50 anos do estádio. Nomes como Pelé, Garrincha, Rivellino, Zico e Marta já foram homenageados no palco mais famoso do futebol que viveu mais uma noite histórica neste sábado.

Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking

Últimas