Fred durante treino no CT Carlos Castilho
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC (13.06.2022)Com a data da aposentadoria se aproximando, o atacante Fred foi denunciado e terá que participar de um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O atacante é acusado de “uso de força excessiva” durante a partida entre Fluminense e Botafogo, na semifinal do Campeonato Carioca, no qual foi expulso.
O julgamento será realizada pela 4ª Comissão Disciplinar na sexta-feira (24), às 15h (de Brasília).
Fred entrou em campo faltando poucos minutos para o fim do clássico e levou o segundo cartão amarelo após falta dura em Hugo, do Botafogo. De acordo com a súmula do árbitro, o camisa 9 foi expulso “por calçar de maneira temerária as pernas do seu adversário”. As informações foram divulgadas pelo Saudações Tricolores.
Caso seja julgado como culpado, a pena prevê até seis jogos de suspensão na competição estadual. Entretanto, concretizando sua aposentadoria com data prevista para 21 de julho, Fred não retornará a disputar um Cariocão.
O atacante voltou a treinar com o elenco na última segunda-feira (13), após ter ficado afastado para tratamento no olho esquerdo. A intenção é que o atacante cumpra o cronograma de atividades para recondicionamento físico e fique à disposição de Fernando Diniz.
Rei da Moda! Pelé lança linha de roupas com peças de até R$ 1.500