Equador vence o Uruguai e segue com zero pontos nas Eliminatórias; entenda
La Tri vence de virada jogo em Quito; caso que envolve Byron Castillo culminou com equatorianos começarem com pontos negativos
Futebol|Do R7

O Equador venceu o Uruguai por 2 a 1, na noite desta terça-feira (12), no estádio Casa Blanca, em Quito, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, Félix Torres balançou as redes em duas oportunidades para dar a vitória aos equatorianos. Destaque do Athletico-PR, Canobbio abriu o marcador para os uruguaios.
Com o resultado, o Equador chegou aos primeiros 3 pontos e agora está com zero na tabela de classificação, junto com Chile e Bolívia.
Os equatorianos começaram a competição com 3 pontos negativos por consequência do caso que envolve o atleta Byron Castillo. O Uruguai manteve os 3 pontos.
O Equador começou mandando no jogo, mas, apesar da superioridade, quem abriu o placar foi o Uruguai.
Aos 37 minutos, Canobbio aproveitou boa jogada de Maxi Araújo pela esquerda, girou e finalizou rasteiro, para vencer o goleiro do time da casa. A vantagem dos visitantes durou até os 49 minutos, quando Félix Torres aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho para, de cabeça, igualar.
No segundo tempo, o Equador teve a chance de virar a partida com o experiente atacante Enner Valencia, mas, em cobrança de pênalti, a bola foi para fora. A virada aconteceu apenas aos 15 minutos, quando novamente Félix Torres se destacou dentro da área do Uruguai e empurrou a bola para o gol da pequena área.
Pressionado depois da derrota, o Uruguai volta a campo pelas Eliminatórias no dia 12 de outubro, para enfrentar a Colômbia. O Equador visita a Bolívia, no mesmo dia.
Avaliada em R$ 5 bilhões, seleção brasileira é a quarta mais valiosa do mundo; veja ranking
O Brasil entra em campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Além do bom resultado conquistado no jogo contra a Bolívia, o time convocado por Fernando Diniz é o quarto colocado no ranking das equipes mai...
O Brasil entra em campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Além do bom resultado conquistado no jogo contra a Bolívia, o time convocado por Fernando Diniz é o quarto colocado no ranking das equipes mais caras do mundo, segundo um levantamento feito pelo site "Transfermarket". Apesar da classificação de destaque, a seleção brasileira perdeu duas posições e desvalorizou cerca de 17,3% em comparação com o ranking realizado na Copa do Mundo do Catar 2022. A queda pode ser justificada pela ausência de Vinícius Júnior, jogador brasileiro mais valioso atualmente, que foi cortado por uma lesão na coxa. Confira: