Fortaleza recebe o Bahia em estreia de Paiva, e Vasco pega o Grêmio com Diniz na berlinda
Leão do Pici é vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruz-Maltino está a um ponto da zona de rebaixamento
Futebol|Do R7
O sábado (19) de Campeonato Brasileiro promete fortes emoções. Na estreia do técnico Renato Paiva, o Fortaleza recebe o Bahia no Castelão, às 16h (de Brasília), enquanto o Vasco encara o Grêmio, dentro de São Januário, às 17h30, com Fernando Diniz na berlinda. Apesar das situações opostas no contexto de seus treinadores, o cenário dentro da competição é parecido para ambas as equipes.
O Fortaleza tem a situação mais agravada. Na lanterna do Brasileirão, o time cearense tem apenas 10 pontos conquistados e rompeu com o histórico trabalho de Juan Pablo Vojvoda após cinco temporadas. Para o seu lugar, o Leão do Pici trouxe Renato Paiva, recém-demitido do Botafogo.
Na última rodada, o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o rival Ceará, jogo que culminou na demissão de Vojvoda. Além dos três pontos, que são fundamentais, uma vitória diante do Bahia traria de volta uma confiança que está abalada dentro do clube. O jogo também representa uma oportunidade de “vingar” a eliminação na Copa do Nordeste, em que o Tricolor de Aço despachou o Leão do Pici nas quartas de final.
Leia mais
Diniz em risco no Vasco
Em situação similar na tabela de classificação, o Vasco recebe o Grêmio neste sábado, às 17h30 (de Brasília), em São Januário. O Cruz-Maltino tem apenas 13 pontos conquistados, um a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e vem de sequência negativa que coloca o trabalho de Fernando Diniz em risco.
Na volta do Brasileirão, após a pausa para disputa da Mundial de Clubes, o Vasco perdeu no clássico contra o Botafogo, por 2 a 0. No meio de semana, pelos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana, o time carioca passou por um vexame ao ser goleado por 4 a 0, resultado que praticamente elimina o Cruz-Maltino do torneio continental.
Dessa forma, a vitória representa não só um respiro, mas a própria sobrevivência do trabalho de Diniz. Além disso, caso perca, o Vasco corre risco de entrar na zona de rebaixamento, o que colocaria ainda mais pressão no já tumultuado ambiente vascaíno.
