Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Quase definido, duelo entre Fortaleza e Palmeiras esquenta com crítica sobre ‘campo neutro’

Verdão venceu por 3 a 0 na partida de ida e encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa do Basil

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Fortaleza e Palmeiras se enfrentam na Arena Pantanal para o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
  • Palmeiras venceu o primeiro jogo por 3 a 0, deixando o Fortaleza em situação difícil para a classificação.
  • A mudança do local do jogo gerou críticas, mas garantiu R$ 2,2 milhões ao Fortaleza pela venda do mando de campo.
  • Ambos os técnicos, Paulo Autuori e Abel Ferreira, consideram mudanças nas equipes para o confronto.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Vitor Roque pode ganhar minutos em campo no jogo de volta das oitavas de final, nesta quarta-feira (5) Cesar Greco/Palmeiras

Fortaleza e Palmeiras se enfrentam no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após a vitória dos paulistas por 3 a 0 na partida de ida, a sensação de que a classificação para a próxima fase já estava definida tomou conta da torcida. Mas o clima para o duelo voltou a esquentar.

Para ter alguma chance de se classificar, o Fortaleza precisa fazer pelo menos três gols de diferença no atual líder do Campeonato Brasileiro para levar a partida para a decisão nos pênaltis. Só uma goleada por quatro ou mais gols de diferença garante a equipe nas quartas de final sem passar pelas penalidades máximas.


Veja Também

A missão parece quase impossível, e a mudança do local do jogo, que seria na Arena Castelão, mas ocorrerá na Arena Pantanal, reforçou essa impressão. A troca não passou despercebida pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que alfinetou: “Eles já sabiam que vinham aqui perder por 3 a 0”.

“Isso não deviam deixar fazer, nem para Palmeiras, nem Flamengo, nem Corinthians, nem São Paulo, para ninguém. Mas entendo a parte financeira, porque, quando fazem isso, há uma venda, há uma compensação financeira”, acrescentou durante entrevista coletiva após a partida no Nubank Parque.


A mudança representa um reforço no caixa do Fortaleza, que receberá R$ 2,2 milhões pela venda do mando de jogo.

Entre as quatro linhas, o técnico do Fortaleza, Paulo Autuori, ainda estuda a melhor configuração do elenco para enfrentar o Verdão. Não está descartada a possibilidade de poupar jogadores considerados titulares com vistas para o confronto com o Cuiabá, na Série B, em que o Fortaleza é o atual quarto colocado.


Assim, a equipe deve ir a campo com: João Ricardo; Mucuri, Neris, Lucas Gazal e Fuentes; Rodrigo, Lucas Sasha e Rodriguinho; Vitinho, Welliton e Nathan Fogaça.

Abel Ferreira também estuda mudanças no Palmeiras. Jefté, Bruno Fuchs, Khellven e Paulinho, no departamento médico, estão fora. Gustavo Gómez e Barboza serão poupados.


Por outro lado, Flaco López e Vitor Roque podem ganhar minutos em campo no jogo de hoje.

Uma possível equipe que inicia a partida tem: Carlos Miguel; Giay, Murilo e Benedetti; Allan, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Piquerez (Arthur); Arias, Mauricio e Flaco López (Sosa).

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.