Fortaleza e Flamengo fazem duelo do segundo pior mandante contra o melhor visitante
Vice-líder do Brasileirão busca manter boa fase fora de casa, enquanto cearenses tentam reação para escapar do rebaixamento
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em momentos opostos na temporada, Fortaleza e Flamengo medem forças neste sábado (25), às 19h30, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O confronto reúne o vice-líder e melhor visitante da competição contra o penúltimo colocado e segundo pior mandante do campeonato, em uma partida que promete casa cheia e climas bem diferentes entre os torcedores.
Mais de 26 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, segundo dados do clube cearense. A expectativa é de um público ainda maior com as vendas nas bilheterias. Os ingressos variam de R$ 10 a R$ 300, dependendo do setor.
LEIA MAIS:
O Flamengo chega embalado por vitórias consecutivas e pelo triunfo sobre o Racing, no meio da semana, pela semifinal da Libertadores. A equipe comandada por Filipe Luís soma 61 pontos, empatada com o líder Palmeiras, e busca a terceira vitória seguida no torneio para tentar assumir a ponta da tabela, caso o rival paulista tropece diante do Cruzeiro no domingo (26). O Rubro-Negro também é o melhor visitante do Brasileirão e conquistou 26 pontos fora de casa, com oito vitórias, dois empates e três derrotas.
Já o Fortaleza vive o oposto. Com apenas 24 pontos, o time de Martín Palermo amarga a 19ª posição e luta para evitar o rebaixamento. O Leão do Pici vem de duas derrotas seguidas, para Vasco e Cruzeiro, e encara o Flamengo tentando reencontrar o bom futebol exibido na temporada anterior, quando foi o melhor mandante da Série A. Em 2025, porém, o desempenho em casa despencou: são cinco vitórias, dois empates e oito derrotas no Castelão, a segunda pior performance em casa no campeonato.
A missão do time cearense será ainda mais difícil devido aos desfalques. O atacante Lucero cumpre suspensão, mas Kuscevic, Ávila, Deyverson e Bareiro retornam de lesão. Assim, o Fortaleza deve entrar em campo com Brenno; Mancuso, Brítez, Kuscevic e Ávila (ou Bruno Pacheco); Lucas Sasha, Rodrigo Santos, Pochettino, Guzmán (ou Herrera) e Breno Lopes; Deyverson (ou Bareiro).
Do lado rubro-negro, o técnico Filipe Luís precisará mexer no meio-campo e no ataque. Pedro, com fratura no antebraço, e Everton Cebolinha, lesionado, estão fora. Pulgar e Carrascal cumprem suspensão, enquanto Léo Ortiz é dúvida. A provável formação tem Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl (ou Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Lino e Plata.
O Flamengo chega com uma das melhores defesas do campeonato, com apenas 15 gols sofridos em 29 rodadas, e aproveitamento de 66,7% fora de casa. São oito vitórias, dois empates e três derrotas longe do Maracanã. O ataque também vive bom momento, com 56 gols marcados — o melhor da competição.
No primeiro turno, o Rubro-Negro goleou o Fortaleza por 5 a 0 no Maracanã, em uma de suas atuações mais consistentes no torneio. Caso repita o desempenho, o time carioca poderá dormir na liderança do Brasileirão, aumentando a pressão sobre o Palmeiras.
A arbitragem será de Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Pagung (ES). No VAR, atuará Wagner Reway (SC).
